Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
VTN 2018
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
12 de Jan de 2015

voltar
 
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Contribuição Sindical Rural pessoa jurídica vence dia 31 de janeiro
Ascom Famato
 

Os produtores rurais, pessoa jurídica, de todo o Brasil têm até o dia 31 de janeiro para pagar a Contribuição Sindical Rural do exercício 2015. A contribuição é um tributo obrigatório, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), regulamentada pelo Decreto nº 1.166/1971.

 

A guia bancária é enviada ao produtor pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O documento já vem preenchido com o valor da contribuição referente ao ano de 2015. Até a data do vencimento, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Caso o produtor não tenha recebido a guia, pode entrar em contato com o sindicato rural de sua região ou acessar o site www.canaldoprodutor.com.br.

 

É considerada pessoa jurídica o produtor que possui imóvel rural ou empreende, a qualquer título, atividade econômica rural, enquadrado como "empresário" ou "empregador rural".

 

"O ideal é a empresa pagar antes do dia 31 de janeiro para não correr o risco de pagar multa após este prazo. Essa contribuição é importante para que o sistema sindical rural tenha condições necessárias de atuar em nome dos produtores rurais, defendendo seus interesses e reivindicações", esclarece o supervisor de Arrecadação da Famato, Thiago Paes.

 

Alerta - As penalidades aplicáveis aos casos de não pagamento da contribuição estão previstas na CLT. Em caso de inadimplência, o sistema sindical rural promoverá a cobrança judicial. Sem o comprovante de pagamento da contribuição, o produtor rural pessoa física ou jurídica não poderá participar de processo licitatório e não obterá registro ou licença para funcionamento ou renovação de atividades para os estabelecimentos agropecuários.

 

Para mais informações, os produtores de Mato Grosso também podem entrar em contato com o Núcleo de Arrecadação da Famato pelos telefones (65) 3928-4498, (65) 3928-4496, (65) 3928-4420 ou (65) 3928-4449.

 

Para imprimir a guia da Contribuição Sindical Rural 2015 acesse: http://www.canaldoprodutor.com.br/contribuicao-sindical/2a-via-contribuicao-sindical.

 

Quem tiver interesse em saber mais como funciona a contribuição e tirar dúvidas acesse a cartilha: http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/contribuicao%20sindical%202015_web.pdf.

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Imea aponta resultados do Agro em 2018 e perspectivas de crescimento para 2019
STJ reconhece a execução de contrato de arrendamento rural que fixa preço por saca
Imea divulga retrospectiva da agropecuária de MT e projeções para 2019
Produtores têm até o dia 27 de dezembro para liquidar dívidas com descontos
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT