Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
VTN 2018
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
11 de Fev de 2015

voltar
 
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL RURAL PESSOA JURÍDICA
Produtor rural pessoa jurídica em débito com a Contribuição Sindical Rural pode emitir guia de pagamento via Internet
Ascom CNA
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) lembra aos produtores rurais inscritos como pessoas jurídicas, cujo prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural venceu em 31 de janeiro, que ainda podem imprimir a guia de pagamento da contribuição (com juros e multas inclusos) pelo site www.canaldoprodutor.com.br. As guias geradas em fevereiro podem ser pagas até o último dia do mês em qualquer agência bancária ou via Internet.

 

O supervisor de Arrecadação da Famato, Thiago Paes de Barros, explica que emitir a guia via Internet é uma opção mais ágil para o pagamento, já que o boleto enviado às empresas via correio está com a data de vencimento para 31 de janeiro e o pagamento agora só pode ser feito nas agências do Banco do Brasil. "Pelo site o boleto já sai com o valor da contribuição acrescido da multa e dos juros e o contribuinte poderá pagar em seu banco, não precisando se deslocar até uma agência do Banco do Brasil", pontua Barros.

 

Após o vencimento, a Contribuição Sindical Rural pessoa jurídica deve ser paga acrescida da multa de 10%, nos 30 primeiros dias, com o adicional de 2% por mês subsequente de atraso, além de juros de mora de 1% ao mês e correção monetária. Após 90 dias do vencimento, o produtor que ainda não tiver efetuado o pagamento deverá entrar em contato com a Famato para solicitar a emissão da guia de pagamento da contribuição.

 

A contribuição é um tributo obrigatório, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), regulamentada pelo Decreto nº 1.166/1971. É considerada pessoa jurídica o produtor que possui imóvel rural ou empreende, a qualquer título, atividade econômica rural, enquadrado como "empresário" ou "empregador rural".

 

A empresa que deixar de fazer a contribuição sindical fica impedida de participar de processo licitatório e não obterá registro ou licença para funcionamento ou renovação de atividades para os estabelecimentos agropecuários.  Além disso, corre o risco de ser cobrada judicialmente pela falta de pagamento.

 

Para mais informações, os contribuintes de Mato Grosso também podem entrar em contato com o Núcleo de Arrecadação da Famato pelos telefones (65) 3928-4498, (65) 3928-4496, (65) 3928-4420 ou (65) 3928-4449.

 

Para imprimir a guia da Contribuição Sindical Rural 2015 acesse: http://www.canaldoprodutor.com.br/contribuicao-sindical/2a-via-contribuicao-sindical.

 

Quem tiver interesse em saber mais como funciona a contribuição e tirar dúvidas acesse a cartilha: http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/contribuicao%20sindical%202015_web.pdf.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT