Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
25 de Abr de 2015

voltar
 
INTEGRAÇÃO
Magistrados conhecem propriedade rural em Campo Verde
Josi Pettengil
 

Mais de setenta juízes das comarcas do interior de Mato Grosso, juntamente com produtores rurais, conheceram na sexta-feira (25/04) uma propriedade rural em Campo Verde. A visita técnica fez parte da programação do Seminário Internacional da Integração do Agronegócio com o Sistema Judicial, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-MT)

 

A fazenda visitada foi a São Miguel que faz parte do Grupo Bom Futuro. O grupo conta com 28 unidades agropecuárias em Mato Grosso e emprega cerca de cinco mil pessoas. Este ano, a previsão é que sejam cultivados mais de 270 mil hectares de diversas culturas. "É um imenso prazer abrir as portas da nossa propriedade para esse projeto tão importante que valoriza a troca de informações para que os acertos, tanto dos magistrados como nossos, sejam mais constantes", ressaltou o diretor do grupo, Eraí Maggi Scheffer.

 

Os juízes conheceram a unidade de armazenamento da fazenda e fizeram um giro no campo, em que foi possível ver as lavouras de algodão e milho, os pivôs de irrigação, a área destina à piscicultura e o reflorestamento. "Essa é uma propriedade modelo para o mundo. E hoje podemos ver diversas atividades. Isso é muito importante para que os magistrados possam conhecer in loco o trabalho que realizamos diariamente", disse o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.

 

A diretora da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargadora Marilsen Addario, avaliou positivamente o dia de campo. "Essa é uma experiência fantástica. Hoje a magistratura precisa estar aberta, precisa de aprendizado, de conhecimento. Ela precisa saber do dia a dia de todos os cidadãos, inclusive daqueles que cuidam do agronegócio", destacou Marilsen.

 

"Aqui nós tivemos uma grata surpresa porque nunca pensei que Mato Grosso estivesse na vanguarda", destacou o desembargador Márcio Vidal.

 

O vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro também participou da visita. "Iniciativas como essa faz com que as decisões dos magistrados sejam muito mais bem fundamentadas", pontuou Fávaro.

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Sistema Famato faz visita técnica na Embrapa Soja e Embrapa Aves e Suínos
Famato e Senar farão visitas técnicas nas unidades da Embrapa em MS
Magistrados discutem questões econômicas e recuperação judicial no agronegócio
Academia de Liderança debate Poderes, Estado e Cidadania
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT