Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
19 de Mai de 2015

voltar
 
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Produtores têm até sexta-feira (22) para pagar a Contribuição Sindical Rural
Divulgação Google Imagens
 

Vence na próxima sexta-feira (22/05) o prazo para os produtores rurais pagarem a Contribuição Sindical Rural 2015 pessoa física sem multa e em qualquer agência bancária. A contribuição sindical é obrigatória, independentemente de o contribuinte ser ou não filiado ao sindicato.

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) enviou ao produtor rural uma guia bancária, pelo correio, já preenchida com o valor da contribuição. Ela poderá ser paga até a data de vencimento em qualquer agência bancária. O produtor que não recebeu a guia de recolhimento pode entrar em contato com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) pelo telefone (65) 3928-4479 ou com o sindicato rural do município. Além disso, existe a opção de retirar a segunda via da guia pelo site da CNA, no endereço www.canaldoprodutor.com.br ou pelo link http://www.canaldoprodutor.com.br/contribuicao-sindical/2a-via-contribuicao-sindical.

 

Os recursos arrecadados são distribuídos conforme estabelece o artigo 589 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT): 60% para o sindicato rural; 20% para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); 15% para a Federação da Agricultura e 5% para a CNA.

 

O gestor Financeiro da Famato, Thiago Paes, explica que o principal objetivo do sistema sindical rural é defender os direitos, reivindicações e interesses do produtor, independentemente do ramo da atividade que ele exerce. "Os recursos da contribuição sindical são utilizados nas ações que desempenhamos como ações de representação de classe, sejam elas em âmbito federal, estadual ou municipal; diagnósticos nos mais variados segmentos do agronegócio, ou até mesmo em palestras informativas, possibilitando que o produtor fique cada vez mais atualizado em seu negócio".

 

Multas - O produtor rural que deixar de pagar a contribuição sindical corre o risco de ser cobrado judicialmente pela falta de pagamento. A multa é de 10% nos primeiros 30 dias mais um adicional de 2% ao mês subsequente de atraso, juros de mora de 1% ao mês e atualização monetária.

 

A Famato é a entidade que representa 88 Sindicatos Rurais. Junto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), forma o Sistema Famato. Acompanhe as redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (twitter e instagram).



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Produtores rurais têm até 31 para pagar a Contribuição Sindical Rural Pessoa Jurídica
Segunda via da guia de pagamento da Contribuição Sindical Rural pode ser emitida
Produtor pessoa jurídica em débito com a Contribuição Sindical pode emitir guia via Internet
Contribuição Sindical Rural pessoa jurídica vence dia 31 de janeiro
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT