Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
VTN 2018
Imposto Territorial Rural - ITR 2018
   
 
 
03 de Abr de 2017

voltar
 
MISSÃO TÉCNICA
Famato e Senar farão visitas técnicas nas unidades da Embrapa em MS
Ascom Famato
 

Com a proposta de reunir lideranças do setor agropecuário com atividade no Bioma Pantanal, em busca de conhecimentos e novas tecnologias para o desenvolvimento do setor, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) farão entre os dias 4 e 7 de abril visitas técnicas nas unidades da Embrapa Pantanal, instalada no município de Corumbá em Mato Grosso do Sul (MS), e Gado de Corte, localizada na capital sul mato-grossense, Campo Grande.

 

As visitas técnicas terão a participação de técnicos da Famato e de 12 representantes de sindicatos rurais de sete municípios com áreas no Bioma Pantanal, como Cuiabá, Cáceres, Itiquira, Mirassol D’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Santo Antônio de Leverger.

 

Com uma área estimada em 15,13 milhões de hectares, o Bioma Pantanal está localizado na bacia hidrográfica do Alto Paraguai em dois estados brasileiros, ocupando 1,76% da área total do território brasileiro, sendo 65% do estado de Mato Grosso do Sul e 35% de Mato Grosso.

 

Em Mato Grosso, 15 municípios estão em áreas do Bioma Pantanal e entre eles sete possuem sindicato rural. Esses municípios representam 77% da área total do Bioma do Pantanal mato-grossense, onde a atividade econômica predominante é a bovinocultura de corte, que possui um rebanho de aproximadamente 4.200 milhões de cabeças e 14.600 propriedades rurais, sendo que 70% do rebanho estão nos sete municípios selecionados para a visita técnica.

 

Os participantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura das unidades da Embrapa, estudos, pesquisas e novas tecnologias desenvolvidas. Além disso, poderão buscar embasamentos técnicos e científicos para discussões relacionadas a legislações ambientais.

 

A Famato vai propor parcerias com a Embrapa para realizar palestras, dias de campo e eventos nos sindicatos rurais dos municípios do Bioma Pantanal. Também irá propor experimentos em parceria com propriedades do Pantanal mato-grossense. A ideia é que essas propriedades se tornem referência para outras da região.

 

Ainda durante estadia em Mato Grosso do Sul, a comitiva vai participar de uma reunião na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

 

A Famato, entidade de classe que representa 90 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, desenvolve ações institucionais que garantem que a voz do produtor rural seja ouvida em diferentes instâncias. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e o Imea. Quer saber mais sobre nossas ações? Acompanhe nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #OrgulhodeSerAgro #SistemaFamato #Famato.

 


Veja a programação:

 

04/04 (Terça-feira)
Deslocamento dos participantes dos municípios para Cuiabá

 

05/04 (Quarta-feira)
Visita na Embrapa Gado de Corte
Campo Grande-MS

 

06/04 (Quinta-feira)
Visita na Embrapa Pantanal
Corumbá-MS

 

07/06 (Sexta-feira)
Visita na Famasul
Campo Grande-MS

 


 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Mais de 500 mil hectares de áreas na região pantaneira de Cáceres e Poconé podem virar UCs
Sistema Famato faz visita técnica na Embrapa Soja e Embrapa Aves e Suínos
Poconé e Cáceres recebem o 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal
Cuiabá-MT recebe o 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal na terça-feira (17/04)
 
Eventos
Cine Senar Brasnorte
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT