Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
03 de Abr de 2017

voltar
 
MISSÃO TÉCNICA
Famato e Senar farão visitas técnicas nas unidades da Embrapa em MS
Ascom Famato
 

Com a proposta de reunir lideranças do setor agropecuário com atividade no Bioma Pantanal, em busca de conhecimentos e novas tecnologias para o desenvolvimento do setor, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) farão entre os dias 4 e 7 de abril visitas técnicas nas unidades da Embrapa Pantanal, instalada no município de Corumbá em Mato Grosso do Sul (MS), e Gado de Corte, localizada na capital sul mato-grossense, Campo Grande.

 

As visitas técnicas terão a participação de técnicos da Famato e de 12 representantes de sindicatos rurais de sete municípios com áreas no Bioma Pantanal, como Cuiabá, Cáceres, Itiquira, Mirassol D’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Santo Antônio de Leverger.

 

Com uma área estimada em 15,13 milhões de hectares, o Bioma Pantanal está localizado na bacia hidrográfica do Alto Paraguai em dois estados brasileiros, ocupando 1,76% da área total do território brasileiro, sendo 65% do estado de Mato Grosso do Sul e 35% de Mato Grosso.

 

Em Mato Grosso, 15 municípios estão em áreas do Bioma Pantanal e entre eles sete possuem sindicato rural. Esses municípios representam 77% da área total do Bioma do Pantanal mato-grossense, onde a atividade econômica predominante é a bovinocultura de corte, que possui um rebanho de aproximadamente 4.200 milhões de cabeças e 14.600 propriedades rurais, sendo que 70% do rebanho estão nos sete municípios selecionados para a visita técnica.

 

Os participantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura das unidades da Embrapa, estudos, pesquisas e novas tecnologias desenvolvidas. Além disso, poderão buscar embasamentos técnicos e científicos para discussões relacionadas a legislações ambientais.

 

A Famato vai propor parcerias com a Embrapa para realizar palestras, dias de campo e eventos nos sindicatos rurais dos municípios do Bioma Pantanal. Também irá propor experimentos em parceria com propriedades do Pantanal mato-grossense. A ideia é que essas propriedades se tornem referência para outras da região.

 

Ainda durante estadia em Mato Grosso do Sul, a comitiva vai participar de uma reunião na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

 

A Famato, entidade de classe que representa 90 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, desenvolve ações institucionais que garantem que a voz do produtor rural seja ouvida em diferentes instâncias. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e o Imea. Quer saber mais sobre nossas ações? Acompanhe nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #OrgulhodeSerAgro #SistemaFamato #Famato.

 


Veja a programação:

 

04/04 (Terça-feira)
Deslocamento dos participantes dos municípios para Cuiabá

 

05/04 (Quarta-feira)
Visita na Embrapa Gado de Corte
Campo Grande-MS

 

06/04 (Quinta-feira)
Visita na Embrapa Pantanal
Corumbá-MS

 

07/06 (Sexta-feira)
Visita na Famasul
Campo Grande-MS

 


 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Sistema Famato faz visita técnica na Embrapa Soja e Embrapa Aves e Suínos
Poconé e Cáceres recebem o 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal
Cuiabá-MT recebe o 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal na terça-feira (17/04)
Poconé, Cáceres, Cuiabá e Rondonópolis recebem 2º Ciclo de Palestras Bioma Pantanal
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT