Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Projeto Rentabilidade no meio Rural em MT
Fique informado com o Famato em Campo
Conexão Agruhub - Editais para Startups e Empresas
   
 
 
08 de Mai de 2017

voltar
 
VISITA TÉCNICA
Participantes do “Futuros Produtores do Brasil” visitam empresa de beneficiamento de sementes
Ascom Famato
 

Os Futuros Produtores do Brasil – turma 2017 participaram no dia 06 de maio da visita a “Agro-Sol Sementes”, uma das maiores do ramo de melhoramento de sementes de Mato Grosso localizada na região sudeste do estado.  O programa é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

 

O grupo de mais de 30 jovens de 18 a 24 anos, passou por todas as etapas de produção, conferindo controle de qualidade, recebimento, beneficiamento, secagem das sementes, ensaque e armazenamento. Os jovens ainda visitaram a lavoura de milho, matéria-prima para a produção de sementes de alto potencial genético. A visita foi acompanhada pelo gerente de sementes Pedro Tales Tomazelli.

 

“A visita técnica foi de grande importância para consolidar o conhecimento técnico e cultural dos participantes. A visita foi rica de informações e eles puderam ver na prática todas as etapas de produção e beneficiamento de sementes, além de conhecer todos os espaços físicos da empresa observando todos os processos desde o tratamento até o armazenamento”, destacou o diretor de Relações Institucionais da Famato José Luiz Fidelis.

 

O sócio proprietário da Agro-Sol Sementes Gladir Tomazelli deu as boas-vindas ao grupo e falou da satisfação de contribuir para uma nova geração de produtores. “Para nós aqui da Agro-Sol Sementes é um prazer receber uma turma de futuros produtores, sucessores e novos líderes na produção agropecuária. Eu acredito que é de extrema importância dar oportunidade e colaborar para que esses jovens sejam inseridos no negócio que é o maior ramo de produção do nosso estado e do país”, disse Tomazelli. 

 

Tomazelli contou a experiência familiar na direção da empresa. “A Agro-Sol é administrada por três pais e três filhos, todos inseridos no negócio, todos trabalham e lideram grandes equipes, nós temos colaboradores aqui de 20 anos de casa e por ser uma empresa familiar nunca tivemos divergências por isso, nem entre nós e muito menos com funcionários. Prezamos pela continuidade, pelo bom entendimento e espirito coletivo. Esperamos que a nossa experiência possa ter ampliado a visão desses jovens e de alguma forma ajudado na construção de um futuro promissor para cada um deles”, acrescentou o sócio proprietário.

 

Segundo ele o futuro do setor agropecuário está nas mãos dos jovens. “Esperamos que esses jovens assumam de verdade a sucessão das empresas, por que nosso nível de tecnologia a cada dia evolui com muita velocidade e as pessoas mais novas têm a capacidade e a cabeça mais preparada para assumir o negócio e alavancar o setor. Eu não tenho dúvidas de que se esses meninos e meninas se inserirem no negócio a tendência é evoluir cada vez mais”, reforçou.

 

Para a jovem Maurielly Laura de Tabaporã, filha de pecuarista, a visita técnica veio contribuir para o conhecimento em uma área em que ela não tem contato direto. “A experiência foi muito boa, pois eu não tenho contato com a semente, com a lavoura em si, já que meu pai é pecuarista e o meu contato é com gado. A oportunidade de conhecer o armazenamento e tudo que é feito, como a produção e a irrigação do milho que eles plantam para produzir a semente é muito interessante e é uma ótima oportunidade para mim e para todos os outros colegas que não tem convívio com a agricultura”, contou Maurielly. 

 

O segundo encontro do grupo está previsto para o mês de junho. Na programação constam apresentação de projetos, palestras técnicas de pecuária (corte e leite) e visita técnica em uma propriedade rural de pecuária de corte.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Imea divulga primeira estimativa das produções de milho e algodão e atualiza safra de soja
AgriHub apresenta Agricultura digital na 53ª Expoagro
AgriHub participa de evento de tecnologia para agricultura em Piracicaba-SP
Fazenda destaque no prêmio Sistema Famato realiza dia de campo sobre soja
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT