Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Atenção aos Prazos do CAR
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
   
 
 
08 de Mai de 2017

voltar
 
VISITA TÉCNICA
Participantes do “Futuros Produtores do Brasil” visitam empresa de beneficiamento de sementes
Ascom Famato
 

Os Futuros Produtores do Brasil – turma 2017 participaram no dia 06 de maio da visita a “Agro-Sol Sementes”, uma das maiores do ramo de melhoramento de sementes de Mato Grosso localizada na região sudeste do estado.  O programa é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

 

O grupo de mais de 30 jovens de 18 a 24 anos, passou por todas as etapas de produção, conferindo controle de qualidade, recebimento, beneficiamento, secagem das sementes, ensaque e armazenamento. Os jovens ainda visitaram a lavoura de milho, matéria-prima para a produção de sementes de alto potencial genético. A visita foi acompanhada pelo gerente de sementes Pedro Tales Tomazelli.

 

“A visita técnica foi de grande importância para consolidar o conhecimento técnico e cultural dos participantes. A visita foi rica de informações e eles puderam ver na prática todas as etapas de produção e beneficiamento de sementes, além de conhecer todos os espaços físicos da empresa observando todos os processos desde o tratamento até o armazenamento”, destacou o diretor de Relações Institucionais da Famato José Luiz Fidelis.

 

O sócio proprietário da Agro-Sol Sementes Gladir Tomazelli deu as boas-vindas ao grupo e falou da satisfação de contribuir para uma nova geração de produtores. “Para nós aqui da Agro-Sol Sementes é um prazer receber uma turma de futuros produtores, sucessores e novos líderes na produção agropecuária. Eu acredito que é de extrema importância dar oportunidade e colaborar para que esses jovens sejam inseridos no negócio que é o maior ramo de produção do nosso estado e do país”, disse Tomazelli. 

 

Tomazelli contou a experiência familiar na direção da empresa. “A Agro-Sol é administrada por três pais e três filhos, todos inseridos no negócio, todos trabalham e lideram grandes equipes, nós temos colaboradores aqui de 20 anos de casa e por ser uma empresa familiar nunca tivemos divergências por isso, nem entre nós e muito menos com funcionários. Prezamos pela continuidade, pelo bom entendimento e espirito coletivo. Esperamos que a nossa experiência possa ter ampliado a visão desses jovens e de alguma forma ajudado na construção de um futuro promissor para cada um deles”, acrescentou o sócio proprietário.

 

Segundo ele o futuro do setor agropecuário está nas mãos dos jovens. “Esperamos que esses jovens assumam de verdade a sucessão das empresas, por que nosso nível de tecnologia a cada dia evolui com muita velocidade e as pessoas mais novas têm a capacidade e a cabeça mais preparada para assumir o negócio e alavancar o setor. Eu não tenho dúvidas de que se esses meninos e meninas se inserirem no negócio a tendência é evoluir cada vez mais”, reforçou.

 

Para a jovem Maurielly Laura de Tabaporã, filha de pecuarista, a visita técnica veio contribuir para o conhecimento em uma área em que ela não tem contato direto. “A experiência foi muito boa, pois eu não tenho contato com a semente, com a lavoura em si, já que meu pai é pecuarista e o meu contato é com gado. A oportunidade de conhecer o armazenamento e tudo que é feito, como a produção e a irrigação do milho que eles plantam para produzir a semente é muito interessante e é uma ótima oportunidade para mim e para todos os outros colegas que não tem convívio com a agricultura”, contou Maurielly. 

 

O segundo encontro do grupo está previsto para o mês de junho. Na programação constam apresentação de projetos, palestras técnicas de pecuária (corte e leite) e visita técnica em uma propriedade rural de pecuária de corte.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Conexão AgriHub visita mais sete cidades de Mato Grosso
Imea projeta aumento na produção de algodão e queda nas culturas de milho e soja em Mato Gro
Parceria entre AgriHub e Soja Brasil leva soluções tecnológicas a mais produtores de MT
Imea divulga primeira estimativa das produções de milho e algodão e atualiza safra de soja
 
Eventos
Acrimat em Ação - Rota 3
4º - Farm Show 2018
Acrimat em Ação - Rota 1
Acrimat em Ação - Rota 4
Acrimat em Ação - Rota 5
Summit AgriHub
Seminário A Multidisciplinaridade do Agronegócio
18ª Exporio e 30ª Festa do Peão
Show Safra BR 163 2018
11ª - Parecis Super Agro 2018
Acrimat em Ação - Rota 2
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT