Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Ciclo de Palestras - Bioma Pantanal
Conexão AGRIHUB
Fique informado com o Famato em Campo
   
 
 
18 de Mai de 2017

voltar
 
CRÉDITO RURAL
Famato solicita que Sema tome providências em relação à emissão da APF
Arquivo Famato
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) solicitou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) que sejam tomadas providências junto ao Banco do Brasil e demais instituições financeiras no que diz respeito à exigência da Autorização Provisória de Funcionamento (APF) para concessão de crédito rural para produtores mato-grossenses.

 

O pedido foi feito por meio de ofício protocolado na Sema na quarta-feira (17/05). O presidente da Famato Normando Corral explica que o documento está sendo exigido pelas instituições financeiras para liberação de crédito, mas desde o dia 25 de abril os produtores estão impedidos de obtê-lo.

 

“A emissão de APF é  vinculada ao Sistema do Cadastro Ambiental Rural, mas desde o dia 25 de abril as operações do sistema em Mato Grosso foram suspensas para que seja feita a migração dos dados para o Simcar, o novo sistema estadual de cadastro rural. Do ponto de vista legal não há problemas, pois o produtor tem até o dia 31 de dezembro para fazer o CAR. Mas os produtores estão sendo impedidos de acessar crédito rural pela não emissão da APF pela Sema”, pontua o presidente.

 

O presidente reforça que a permanência da exigência da APF pelas instituições financeiras pode acarretar prejuízos para a atividade agropecuária de Mato Grosso. “A liberação de crédito é essencial para o produtor garantir melhores preços dos insumos agrícolas, reduzindo assim os seus custos de produção, o que permite maior geração de emprego e renda durante a safra”.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Banco do Brasil vai destinar R$ 9 bilhões para o Plano Safra em Mato Grosso
Famato faz palestras no interior de Mato Grosso
Famato solicita mais uma vez revisão do preço de pauta da pecuária de corte
Banco do Brasil disponibiliza R$ 12 bi para o pré-custeio da safra 2017/2018
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
PAP 2017/2018 - Resumo do Dia
Proposta PAP - TV Record
Posse Famato - Cobertura TV Record
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT