Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
CAR
APF
Whatsapp Sistema Famato
   
 
 
10 de Jul de 2017

voltar
 
EXPOVALE
Famato participa do evento Mais Negócios em Água Boa
Ascom Famato
 

A rodada de palestras Mais Negócios, realizada pelo Sindicato Rural de Água Boa sábado (08/07), reuniu produtores rurais do Vale do Araguaia, expositores e patrocinadores da 26ª Expovale.

 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Normando Corral, o diretor de Relações Institucionais da Famato José Luiz Fidelis, o diretor Administrativo e Financeiro Vilmondes Sebastião Tomain e o presidente da Aprosoja Brasil Marcos da Rosa também participaram do encontro.

 

A palestra sobre as formas de armazenamento de grãos foi feita pelo gerente de Política Agrícola da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) Frederico Azevedo.

 

O prefeito de Água Boa Mauro Rosa parabenizou a iniciativa: “Os produtores rurais de Mato Grosso estão muito bem representados. A Famato e a Aprosoja têm feito com bom êxito o seu papel. O setor agrícola e pecuário mato-grossense nos últimos meses por uma série de dificuldades causadas, por exemplo, pela operação Carne Fraca, Funrural, Fethab e a delação premiada dos gestores da JBS que afetou diretamente a cadeia da carne no estado. Mesmo assim, a Famato e a Aprosoja, estiveram sempre na linha de frente para defender os interesses dos produtores”.

 

“Produzir é a nossa vocação. Somos especialistas em produzir em clima tropical e esse diferencial outras regiões e países não têm. O que nós produzimos não vai deixar de ser consumido nunca, que é o alimento para viver. Poucos países do mundo têm a capacidade de aumentar a sua produção e nós temos uma grande extensão territorial para isso”, apontou Corral.

 

Uma comitiva do governo do estado e o governador Pedro Taques, que estavam na região do Araguaia, foi recebida no evento pelo presidente do Sindicato Rural de Água Boa Antônio Fernandes de Mello, que cobrou a construção da ponte sobre o Rio das Mortes.

 

Segundo o presidente do sindicato, a situação das balsas utilizadas para travessia de veículos pelo rio das Mortes é precária e coloca em risco vidas de pessoas e ainda causa perdas financeiras aos produtores e caminhoneiros que fazem o escoamento da produção agrícola, pecuária e de calcário. “Eu peço, em nome da classe produtora, que o senhor, governador Pedro Taques, nos ajude. Acredito que não precisaríamos estar pedindo ajuda, porque isso é obrigação do governo do estado, a ponte não beneficia apenas Água Boa e sim todo Vale do Araguaia que está em pleno desenvolvimento. Pedimos prioridade para a construção dessa ponte”, disse Antônio Fernandes.   

 

Pedro Taques assumiu o compromisso de destinar parte do recurso do programa Pró-Concreto para a construção da ponte, aguardada há mais de 40 anos pelos moradores do Vale do Araguaia.

 

O secretário de Infraestrutura e Logística Marcelo Duarte garantiu que o programa terá R$ 470 milhões para investimento na construção de pontes de concreto em todas as regiões de Mato Grosso.

 

Marcelo Duarte disse ainda que os recursos do Fethab, pagos pelo produtor rural, estão sendo usados em importantes obras de infraestrutura por todo o estado.

 

Corral destacou a importância da ponte sobre o rio das Mortes. Lembrou que na reunião regional, realizada pela Famato com os presidentes de sindicatos do Araguaia no dia anterior (07/07), o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Nilson Leitão, se comprometeu em trabalhar pela liberação de uma emenda impositiva para a acelerar a construção.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Parceria garante avanço nos registros de estabelecimentos avícolas de Mato Grosso
Famato ganha representatividade em Comissão Nacional da CNA
AgriHub promove o primeiro MeetAgro em Cuiabá
Cooperativa de piscicultores do norte de MT está com problemas para distribuição do pescado
 
Eventos
5º - Farm Show 2019
16ª Expotapurah
20ª Expocas
15ª Expoband
12ª - Parecis Super Agro 2019
Norte show
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT