Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Não perca esta Oportunidade
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Conexão Agruhub - Editais para Startups e Empresas
   
 
 
07 de Ago de 2017

voltar
 
INOVAÇÃO
Missão Agrihub Israel 2017 garante visita de representantes de empresa israelense em Mato Grosso
Assessoria Sistema Famato
 

O primeiro dia de trabalho do grupo de mato-grossenses que participa da Missão Agrihub Israel 2017 foi bastante produtivo. A visita à Trendlines, que é uma das 19 maiores empresas de comercialização de inovação de Israel garantiu a presença da executiva Sarai Kemp em Mato Grosso, nos próximos meses. Ela ficou bastante interessada em conhecer melhor o projeto Agrihub.

 

A Trendlines inventa, descobre, investe e incuba tecnologias agrícolas e médicas baseadas na inovação. “A ideia é criar e desenvolver empresas para melhorar a condição humana”, ressaltou. Além do investimento próprio nas escolhidas, o apoio da Trendlines inclui pesquisa e desenvolvimento, atividades comerciais e de negócios e marketing durante os primeiros anos, considerado os mais críticos para qualquer empresa. As incubadas recebem ajuda no planejamento de fusões e aquisições e ranqueamento em bolsas de valores.

 

Com o início das atividades marcado em 2007, a Trendlines já incubou mais de 60 empresas. A meta é investir em oito ou 10 empresas por ano.  Aceleração de crescimento de peixe, nova plataforma de controle de pragas, mobilidade de agroquímicos nas plantas e bateria solar de alta duração foram algumas das tecnologias apresentadas.

 

Sarai também falou sobre o sistema de investimentos e enfatizou que o interesse é a parceria. “Produzimos empresas para vendê-las”, explicou a executiva. Segundo ela, outro diferencial são os recursos que vêm do governo. Ela contou ainda que quanto mais distante dos grandes centros, maior é a verba que recebem do governo. “A ideia é gerar emprego longe dos grandes centros”.

Ela também falou de algumas regras. Uma delas é que a Trendlines só pode investir em grupos ou empresas que sejam israelenses. As ideias inovadoras surgem de vários lugares e o tempo de incubação de uma empresa é de aproximadamente dois anos.

 

Com uma agenda bastante apertada, o grupo de mato-grossense também visitou a fábrica de rações Zemach Feed Mill neste domingo (06.08). A cooperativa pertencente a 47 fazendas coletivas, chamadas, em Israel, de kibutz. Estas propriedades estão situadas principalmente no Vale do Jordão, região noroeste do país. Recebidos pelo encarregado de manutenção, Uri Teretz, os mato-grossenses conheceram a fábrica e ficaram impressionados ao saber que a empresa tem um estoque de cerca de três mil produtos, que é parte da matéria prima para a fabricação da ração.

 

Rações para frangos, perus, poedeiras, gado de corte e de leite, ovinos e caprinos, peixes e  para animais de estimação são parte dos produtos ofertados pela empresa. Um dos diferenciais da Zemach Feed Mill é que os técnicos fazem um plano de nutrição para cada cliente de acordo com suas necessidades. “Também possuímos um laboratório equipado para testar a qualidade de todos os produtos e, ainda, um dos sistema de coleta de dados mais modernos do país”, disse Teretz.

 

Uma das principais fábricas de ração de Israel, esta empresa concentra-se na pesquisa. Com resultado, revisa regularmente suas fórmulas de alimentação, de modo a permitir o benefício máximo e rentabilidade do agricultor. “A empresa usa uma ampla gama de matérias-primas tanto produzida no próprio país, como importadas. “Os ingredientes em nosso feed são baseados em anos de pesquisa e o nosso contato direto com criadores permite fornecer alimentação para cada tipo de animal, em cada estágio de crescimento”, enfatizou Teretz.



Fonte: Assessoria Sistema Famato
 

VEJA TAMBÉM
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT