Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Atenção aos Prazos do CAR
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
   
 
 
10 de Ago de 2017

voltar
 
CONHECIMENTO
Tecnologia para vacinação mecânica atrai integrantes da Missão AgriHub Israel 2017
Ascom
 

Oito reuniões de trabalho e muitas novas ideias. Assim foi o quarto dia de trabalho do grupo de mato-grossenses que participa da Missão AgriHub Israel 2017, promovida pelo Sistema Famato/SENAR-MT. Além de uma nova tecnologia para a vacinação e do Instituto Volcani - Organização de Pesquisa Agrícola (ARO), o equivalente a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Israel, os mato-grossenses ainda participaram de um Seminário de Agricultura de Precisão, onde seis empresas mostraram suas tecnologias.

 

A solução digital desenvolvida pela Syrinjector chamou a atenção de vários integrantes do grupo que participa da Missão AgriHub Israel 2017. A empresa desenvolve uma solução digital completa com base em uma nova seringa portátil, automatizada e software para injeção em massa rápida, controlada e rastreável de gado e outros animais.

 

O CEO da Syrinjector, Nahum Cohen, explica que a tecnologia é precisa e segura. "Nossa solução irá substituir gradualmente o processo atual de usar seringas de aço e certificações de papel. Como a seringa conversa com computadores, relógios, tabletes e outros equipamentos, tudo ficará muito mais fácil".

 

Cohen disse ainda que o produto deve ficar pronto nos próximos oito meses. "Estamos assinando um acordo com uma grande distribuidora para que em breve possa levar nosso produto para o Brasil. Acredito que devemos chegar ao mercado brasileiro em um ano. E temos interesses em fazer parcerias para testar o produto no Brasil", ressalta.

 

Já no Centro Volcani - Organização de Pesquisa Agrícola (ARO), o grupo encontrou o pesquisador Beni Lew, mato-grossense que morou em Cuiabá. Ele contou sobre diversas tecnologias e pesquisas desenvolvidas pelo Centro.  "Coordenamos seis institutos. Dentre eles o de Ciência das Plantas, Ciência Animal, Proteção de Plantas, Ciências dos Solo, Água e Meio Ambiente, Engenharia Agrícola e Ciências de Pós Colheita e Alimentos".

 

De acordo com Lew, o ARO também opera quatro estações de pesquisas em regiões diferentes do país e serve de centro de testes para produção e de equipamentos agrícolas. O pesquisador conta que o instituto acumula conhecimento na agricultura sob condições áridas, em solos marginais, irrigação usando efluentes e água salina e cultivos em ambientes protegidos.

 

Mas não é só isso. A lista tem dezenas de outras áreas como a piscicultura em condições de pouca oferta de água, redução de perdas da produção com o uso de métodos modernos de controle de pragas e armazenamento de baixas perdas pós-colheita. Isso sem falar em melhoramento genético de plantas e animais adaptados para condições adversas.

 

Agricultura de Precisão - Reservada para o seminário, a tarde foi de muita troca de conhecimento e informações. O evento sobre agricultura de precisão teve a participação de seis empresas. Confira algumas informações sobre cada uma delas.

 

AgriTask - desenvolveu a plataforma mais flexível do mundo, que atualmente serve a uma grande variedade de cultivos. Está presente em 25% dos maiores produtores de Israel e em algumas das maiores empresas mundiais, nas áreas de hortifruti, lavouras, pomares, citrus, viticultura, flores em estufas, viveiros florestais e outras. www.scantask.com.

 

SMART Fertilizer - é uma plataforma de apoio para o uso otimizado de fertilizantes na agricultura. Permite produtividades máximas com redução de custos e aumento de lucros. A plataforma tem informações para mais de 250 cultivos diferentes em diversas regiões.

 

Taranis Visual - é uma plataforma de inteligência em agricultura de precisão que ajuda a monitorar seus talhões, tomar decisões e depois acompanhá-las. É uma ferramenta revolucionária que vai mudar a forma de gestão das atividades agrícolas usando o “big data". http://www.taranis-visual.com.

 

Agricams - desenvolve soluções de aplicações de software geoespacial para uma ampla gama de agricultura. Pesquisa e desenvolvimento, são elementos-chave no sucesso dos serviços da empresa. A pesquisa em andamento é feita nos campos de dados de satélite, sensores, aplicação de software de tecnologia de sensoriamento remoto, a fim de melhorar as culturas agrícolas. web.agricamag.com.

 

SolChip - O Sol Chip fornece um módulo de comunicação de baixa potência acoplado a tecnologia de colheita de energia auto-sustentável. Seu design eficiente em energia reduz os custos gerais de operação do sistema. www.sol-chip.com.

 

Bacsoft - fornece uma solução completa para criar e gerenciar aplicativos avançados do IoT. Com o Bacsoft, as empresas podem conectar rapidamente sua infraestrutura de legado à Internet Industrial e criar aplicativos poderosos que transformam seus negócios. www.bacsoft.com.



Fonte: Assessoria Sistema Famato
 

VEJA TAMBÉM
Conexão AgriHub apresenta novas tecnologias para o campo durante o Soja Brasil
Conexão AgriHub visita mais sete cidades de Mato Grosso
Sistema Famato promove a 4ª edição do Dev. Agri
Conexão AgriHub está na programação da expedição Soja Brasil
 
Eventos
Acrimat em Ação - Rota 5
4º - Farm Show 2018
11ª - Parecis Super Agro 2018
Show Safra BR 163 2018
18ª Exporio e 30ª Festa do Peão
Acrimat em Ação - Rota 1
Seminário A Multidisciplinaridade do Agronegócio
Acrimat em Ação - Rota 2
Acrimat em Ação - Rota 3
Acrimat em Ação - Rota 4
Summit AgriHub
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT