Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
24 de Out de 2017

voltar
 
CENSO
Famato orienta produtores para responderem o Censo Agropecuário 2017
Google Imagens
 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou dia 1º de outubro de 2017 as operações do 10º Censo Agropecuário. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) apoia a iniciativa e orienta os produtores e sindicatos rurais do estado a colaborarem com as informações que irão auxiliar o instituto a traçar o perfil do agro brasileiro.
 
Para resguardar a confiabilidade das informações, que serão usadas exclusivamente para fins estatísticos, os produtores que responderem à pesquisa estarão amparados pela Lei nº 5.534, de 14/11/1968 (ver artigo 1 e parágrafo único abaixo), que dispõe sobre o sigilo das informações.
 
Art 1º. Toda pessoa natural ou jurídica de direito público ou de direito privado que esteja sob a jurisdição da lei brasileira é obrigada a prestar as informações solicitadas pela Fundação IBGE para a execução do Plano Nacional de Estatística (Decreto-lei número 161, de 13 de fevereiro de 1967, artigo 2º, §2º).
 
Parágrafo único. As informações prestadas terão caráter sigiloso, serão usadas exclusivamente para fins estatísticos, e não poderão ser objeto de certidão, nem, em hipótese alguma, servirão de prova em processo administrativo, fiscal ou judicial, excetuado apenas, no que resultar de infração a dispositivos desta lei.
 
Art 2º. Constitui infração à presente Lei:
 
a) a não prestação de informações nos prazos fixados;
 
b) a prestação de informações falsas.
 
Fonte: https://ww2.ibge.gov.br/home/disseminacao/eventos/missao/leiobrigatoriedade.shtm
 
Os profissionais do IBGE irão visitar 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país até fevereiro de 2018 para levantar informações sobre: área, produção, trabalhadores, emprego de irrigação, uso de defensivos, entre outros assuntos.
 
Para ajudar o trabalho do IBGE, a Famato recomenda os proprietários das fazendas a responderem o questionário, pois há muitas perguntas específicas e nem todas caberão ao encarregado da fazenda responder.
 
O Censo é importante para o setor produtivo rural, pois funciona como um “raio-x” da atividade agropecuária brasileira e auxilia na tomada de decisão de políticas públicas nacionais e internacionais de apoio e fomento ao setor.
 
 
 



Fonte: SISTEMA FAMATO
 

VEJA TAMBÉM
Mais de 56% dos estabelecimentos agropecuários de Mato Grosso já foram recenseados
Famato apoia Censo Agropecuário 2017 do IBGE
Setor produtivo apresenta solicitações para desburocratizar a Sema
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT