Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Projeto Rentabilidade no meio Rural em MT
Fique informado com o Famato em Campo
Conexão Agruhub - Editais para Startups e Empresas
   
 
 
06 de Nov de 2017

voltar
 
NOVIDADE
Professor da Universidade do Texas fará palestra durante a entrega do Prêmio Sistema Famato
Divulgação
 

A cerimônia da 3ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo terá a participação especial do professor norte-americano Jay Angerer. Com a palestra: “Da pesquisa ao Campo: como as ideias inovadoras chegam até o produtor”, o professor vai abrir o evento que será quinta-feira (09/11), a partir das 13h30, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Quem tiver interesse em participar, as vagas são limitadas. É necessário confirmar presença pelo e-mail eventos@famato.org.br ou pelo telefone: (65) 3928-4421. O evento é gratuito.

Jay Angerer é professor de produção animal e pastagens da Texas A&M University, que faz parte do Texas A&M System, sistema que tem mais de 130 mil estudantes em 11 campus localizados em lugares estratégicos do Texas. Nos últimos 20 anos, Jay  trabalhou em vários projetos de pesquisa e extensão, incluindo restauração de terras áridas, avaliação de impacto tecnológico na África e intensificação sustentável de sistemas de carne nos EUA. Em Mato Grosso, em parceria com o campus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o professor irá se dedicar a construir sistemas de apoio à tomada de decisão para melhorar o manejo de pastagens e gado no estado por meio do Programa Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Sustentabilidade Agropecuária (Programa AgriSciences), coordenado pelo professor Daniel Abreu.

Além da palestra, haverá o painel  “Os desafios do Agro: a solução mora no produtor”. Três nomes de sucesso no mundo digital Agtech farão parte do painel, são eles: os empreendedores digitais Agtech Maikon Schiessl, diretor de Agtech na Associação Brasileira de Startups, e Alex Miranda, da Tecnologia e Inovação (TAG) de Sorriso, e o produtor rural e empreendedor digital em Educação Agro Adolfo Petry. Na sequência, as sete propriedades finalistas da edição 2017 do Prêmio Sistema Famato em Campo apresentarão suas inovações. 

O Sistema Famato convida todos os produtores rurais, comunidades empreendedoras, outros ecossistemas de Agtech do país, empresas, investidores e pessoas interessadas para conhecerem as últimas novidades em pesquisas tecnológicas aplicadas com real impacto no agronegócio.   

O Prêmio – É uma iniciativa da Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os objetivos do prêmio são reconhecer propriedades referência em Mato Grosso, compartilhar experiências, divulgar e reconhecer ideias de sucesso. A cada edição, o prêmio traz um tema diferente. Em 2017 o escolhido é “Inovação” e irá reconhecer fazendas que implantaram com sucesso novas ideias. As sete fazendas finalistas receberão um troféu e uma placa de reconhecimento. Dessas propriedades, duas serão as vencedoras e participarão de uma Missão Técnica promovida pelo Sistema Famato.

Programação   

13h30 – Abertura

13h45 – Participação especial do Prof. Jay Angerer da Texas A&M University (EUA)


14h15 – Painel “Os desafios do Agro: a solução mora no produtor”


15h – Coffee break


15h30 – Apresentação dos 7 finalistas do Prêmio Sistema Famato em Campo 2017


18h – Premiação


18h30 – Encerramento 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
AgriHub discute aproximação entre produtores rurais e empreendedores
Professor do Texas mostra a importância das pesquisas para a tomada de decisão do produtor
Prêmio Sistema Famato em Campo revela sete fazendas de MT com inovações no campo
Tecnologia e inovação no agro serão discutidas no evento do Prêmio Sistema Famato
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT