Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Retrospectiva 2017
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
   
 
 
09 de Nov de 2017

voltar
 
REGIÃO VIII
Famato e Sindicatos Rurais da baixada cuiabana debatem questões regionais
Ascom Famato
 

Dando continuidade às reuniões regionais, o presidente da Famato Normando Corral esteve reunido com os presidentes dos Sindicatos Rurais de Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Poconé, Acorizal, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães e Nossa Senhora do Livramento que compõe a Região VIII.

Na pauta da reunião estava o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), Contribuição Sindical, Bioma Pantanal, levantamento de demandas de cursos de qualificação e profissionalização rural oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), problemas administrativos de cada entidade e questões econômicas, sociais e políticas.

Corral disse que a indefinição a respeito das regras para o pagamento de dívidas do Funrural por parte dos produtores rurais pessoa física causa grande insegurança jurídica e tributária. A orientação de Corral é que os produtores aguardem a aprovação do relatório que define as regras de negociação do passivo do Funrural da relatora deputada federal Tereza Cristina. O relatório foi aprovado com ampla maioria na Comissão Mista da Medida Provisória 793/2017 do Senado Federal, na terça-feira (7/11), por 17 votos a favor e 3 contra. O relatório agora deve ir ao plenário da Câmara dos Deputados e depois para o Senado.

Quanto ao Bioma Pantanal, Corral esclareceu que a Famato está participando de todos os eventos que buscam promover o desenvolvimento econômico e social do bioma. Em outubro, por exemplo, ele esteve em Miranda, em Mato Grosso do Sul, participando o II Encontro Carta Caiaman. Desde o mês de abril, a Federação tem se mobilizado com ações como a Missão Técnica Bioma Pantanal e rodadas de palestras nos municípios que compõem o bioma para conhecer de perto a realidade das regiões pantaneiras no estado.

O superintendente do Senar-MT Otávio Caledônio fez uma explanação sobre a grade de cursos oferecidos pela entidade e a importância do envolvimento dos produtores rurais. Além disso, ouviu os presidentes acerca do atendimento, treinamentos e as necessidades imediatas de cada sindicato.

Além dos assuntos internos do sistema sindical, os presidentes debateram assuntos de interesse social e econômico do estado e do país.

Participaram da reunião os presidentes Luiz Carlos da Silva, do sindicato de Acorizal; Benedito Francisco de Almeida de Nossa Senhora do Livramento; Euclides Maciel da Cruz, de Rosário Oeste; Antônio Carlos Carvalho de Sousa, de Santo Antônio de Leverger; José Mário de Assis e Silva de Poconé e Dagoberto Garcia Belufi de Chapada dos Guimarães e representando o Sindicato Rural de Cuiabá o produtor rural Celso Nogueira.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Propriedade inova ao produzir leite de Jersey na Baixada Cuiabana
Aplicativo é criado para acompanhar qualidade das sementes da Fazenda Cristalina
Concel protocola ofício na Energisa cobrando qualidade no fornecimento de energia elétrica
Imea lança Guia do Investidor
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT