Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
23 de Nov de 2017

voltar
 
FÓRUM AGRO MT
Presidente do BNDES fala de empreendedorismo em Mato Grosso
Ascom Famato
 

O Fórum Agro MT, formado por entidades ligadas ao agronegócio de Mato Grosso, recebeu na noite de quarta-feira (22/11) o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Ele falou sobre empreendedorismo e destacou a importância do agronegócio e da indústria para o desenvolvimento econômico do estado e do país.

 

Segundo Rabello, a solução do Brasil está nos empreendedores. "Eu não uso o empreendedorismo como um conceito e uma palavra abstrata, pois prefiro falar nas pessoas, empreendedores e empreendedoras, que realmente levantam cedo, têm uma ideia, perseguem essa ideia, financiam a ideia, às vezes no BNDES, e vão dormir pensando na ideia. É isso o que vai tirar o Brasil do atoleiro. Continuemos assim, pois tudo o que deu certo foi por que alguém levantou cedo e pensou em empreender em Mato Grosso", afirmou.

 

Na visão de Rabello, o agronegócio de Mato Grosso hoje é um terço do que será no futuro. "Se derem para Mato Grosso a logística que lhe está faltando, o estado será três vezes o que é hoje em matéria de produção, inclusive, de produtividade que já é muito boa", destacou, apontando que é fundamental o incentivo ao desenvolvimento das indústrias para acompanhar o crescimento do estado.

 

O vice-presidente da Famato, Francisco de Castro, abordou a importância do Fórum Agro MT para o setor produtivo. O Fórum é formado pelas entidades: Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação dos Criadores (Acrimat), Associação dos Criadores de Suíno (Acrismat) e Associação dos Produtores de Semente (Aprosmat).

 

"O fortalecimento das associações fez com que toda a classe tivesse representantes a altura para discutir os problemas e as soluções da agricultura e da pecuária, tanto em âmbito estadual quanto nacional. O Fórum Agro é para que as negociações e deliberações sejam feitas com todos juntos para dar celeridade às soluções dos problemas do setor", explicou Francisco.

 

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, que colaborou na organização do evento, destacou a força do setor produtivo: "Nosso estado é líder de produção no Agro. Temos escala, qualidade e investimos em produtividade. A mobilização de hoje, com todas as entidades que representam o setor recebendo Paulo, mostra a força e a importância de que os investimentos do BNDES sejam intensificados em Mato Grosso".

 

O governador do Estado, Pedro Taques, também participou da abertura do evento e informou que um dos artigos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 10/2017, a PEC do Teto de Gastos, aprovada na quarta-feira (22/11) na Assembleia Legislativa, foi feito em homenagem ao Paulo Rabello. Trata-se da eficiência do Estado, que deve ser menos atrapalhador e mais eficiente.

 

Também participaram do evento os diretores da Famato Vilmondes Tomain e José Luiz Fidelis, lideranças de outras entidades que fazem parte do Fórum Agro, produtores rurais, lideranças do setor da indústria de Mato Grosso e demais autoridades públicas.

 

Homenagem - Durante o evento, Paulo Rabello de Castro recebeu das mãos da presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), Margareth Buzetti, uma placa e um quadro de reconhecimento por seu trabalho desenvolvido no Instituto Maria Stella, uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de Mato Grosso.

 

O Instituto foi fundado por Paulo em 2000 e tem o nome de sua avó. É uma das primeiras Oscips de Mato Grosso criada para dar cursos de informática para crianças e jovens da região do Pedra 90, em Cuiabá-MT. Formou mais de três mil jovens em Informática. Atualmente, o Instituto atua em projetos de esportes e leitura em uma escola municipal e em projetos na área da saúde também.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Fórum Agro reúne com governador de MT para resolver demandas do setor produtivo rural
Seplan apresenta ao Fórum Agro MT projeto que visa ao equilíbrio de finanças
Argentina quer estreitar relação comercial com Mato Grosso
NOTA FETHAB
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT