Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Seminário A Multidisciplinaridade do Agronegócio
AgroTic Gado - 24 de Maio em Cuiabá
   
 
 
29 de Nov de 2017

voltar
 
INTERCÂMBIO
Famato e Imea apresentam dados da agropecuária de MT para comitiva chinesa
Ascom Famato
 

Uma comitiva da Província de Shanxi, da China, esteve em Cuiabá na terça-feira (28/11), com o objetivo de estreitar laços econômicos e culturais entre a província e Mato Grosso. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia agropecuária (Imea) apresentaram para a comitiva dados da produção agropecuária do estado.


O convite ao Sistema Famato foi feito pelo Governo do Estado e pelo Desenvolve MT que tem a competência de unificar o atendimento das políticas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.
 
O objetivo principal do estado foi mostrar o potencial do agronegócio e abrir caminhos para exportação dos produtos ao mercado chinês.

“Essa oportunidade para demonstrar aos grupos internacionais os dados econômicos do nosso Estado se deve à credibilidade de nosso instituto. Sempre que pudermos, vamos atender esse chamado, que auxilia nas decisões daqueles que buscam Mato Grosso como local para novos investimentos”, afirmou o superintendente do Imea, Daniel Latorraca.

Na ocasião, a comitiva apresentou um histórico da província, baseada na agricultura, que é considerada a maior em relação à produção de grãos da China, com 15 milhões de toneladas. Os potenciais turísticos, culturais e ambientais da província também foram destacados pelos chineses, assim como as riquezas naturais.

“O interesse dos chineses em investir em Mato Grosso ficou claro durante as apresentações. A província tem interesse em investir, principalmente em silos para estocagem de grão”, informou o diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis.

Fidelis agradeceu ao governo do estado e o Desenvolve MT pela oportunidade de poder mostrar o potencial do agronegócio em Mato Grosso para os chineses.

Os representantes da Comitiva eram parte do Governo da Província, como Diretores e Relações Internacionais, assim como diretores de comércios de dois municípios de Shanxi.

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Serviços digitais e o futuro de Mato Grosso
Produtores podem renegociar dívidas com o Estado pelo Refis/MT até o dia 30 de maio
Prazo que reduz alíquota de ICMS do feijão para 4% é prorrogado para 27 de dezembro
eSocial será implantado em cinco fases a partir de janeiro de 2018
 
Eventos
28ª Expovale
Circuito Aprosoja
Norte Agroshow e 34ª Exponop
Circuito Aprosoja - Região Leste
Seminário A Multidisciplinaridade do Agronegócio
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT