Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Não perca esta Oportunidade
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Conexão Agruhub - Editais para Startups e Empresas
   
 
 
29 de Nov de 2017

voltar
 
INTERCÂMBIO
Famato e Imea apresentam dados da agropecuária de MT para comitiva chinesa
Ascom Famato
 

Uma comitiva da Província de Shanxi, da China, esteve em Cuiabá na terça-feira (28/11), com o objetivo de estreitar laços econômicos e culturais entre a província e Mato Grosso. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia agropecuária (Imea) apresentaram para a comitiva dados da produção agropecuária do estado.


O convite ao Sistema Famato foi feito pelo Governo do Estado e pelo Desenvolve MT que tem a competência de unificar o atendimento das políticas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.
 
O objetivo principal do estado foi mostrar o potencial do agronegócio e abrir caminhos para exportação dos produtos ao mercado chinês.

“Essa oportunidade para demonstrar aos grupos internacionais os dados econômicos do nosso Estado se deve à credibilidade de nosso instituto. Sempre que pudermos, vamos atender esse chamado, que auxilia nas decisões daqueles que buscam Mato Grosso como local para novos investimentos”, afirmou o superintendente do Imea, Daniel Latorraca.

Na ocasião, a comitiva apresentou um histórico da província, baseada na agricultura, que é considerada a maior em relação à produção de grãos da China, com 15 milhões de toneladas. Os potenciais turísticos, culturais e ambientais da província também foram destacados pelos chineses, assim como as riquezas naturais.

“O interesse dos chineses em investir em Mato Grosso ficou claro durante as apresentações. A província tem interesse em investir, principalmente em silos para estocagem de grão”, informou o diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis.

Fidelis agradeceu ao governo do estado e o Desenvolve MT pela oportunidade de poder mostrar o potencial do agronegócio em Mato Grosso para os chineses.

Os representantes da Comitiva eram parte do Governo da Província, como Diretores e Relações Internacionais, assim como diretores de comércios de dois municípios de Shanxi.

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
eSocial será implantado em cinco fases a partir de janeiro de 2018
Sistema Famato apresenta aos chineses as potencialidades do agronegócio de Mato Grosso
Conselho Brasileiro do Feijão terá participação da Famato
Emirados Árabes Unidos buscam informações para investir no agronegócio de Mato Grosso
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT