Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Não perca esta Oportunidade
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Conexão Agruhub - Editais para Startups e Empresas
   
 
 
04 de Dez de 2017

voltar
 
GESTÃO COM QUALIDADE
Presidentes e dirigentes sindicais de MT recebem certificado de conclusão do GQS
Ascom Famato
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) formaram, na última sexta-feira (2/11), a 4ª turma do curso de Gestão com Qualidade no Sindicato (GQS). Desta vez, o encerramento aconteceu no município de Rondonópolis, com a participação de presidentes e dirigentes dos sindicatos rurais de Itiquira, Dom Aquino, Guiratinga, Alto Araguaia, Alto Garças, Jaciara e Poxoréu.

O programa foi dividido em cinco módulos, totalizando 68 horas de curso. Durante os encontros foram abordados os temas: teoria de gestão; consultoria de gestão; teoria da qualidade; consultoria de qualidade e no último módulo um seminário para apresentação dos Planos de Gestão com Qualidade no Sindicato (PGQS), desenvolvidos pelos participantes.

O GQS foi desenvolvido em 2007 pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), com o objetivo de fortalecer os sindicatos rurais e garantir o aprimoramento da gestão dos presidentes e dirigentes sindicais nas rotinas administrativas da entidade. 

Representando o Sistema Famato no encerramento do curso, o diretor da Federação, Benedito Almeida, ressaltou a importância do GQS para auxiliar na rotina administrativa dos sindicatos. “O GQS é uma importante ferramenta de relacionamento e autoconhecimento. A partir do momento que o dirigente participa do GQS ele aprimora o conhecimento, aprende novas estratégias de gestão e com isso chega a níveis ainda maiores de organização e dinamismo diante das ações”, disse Almeida. 

Para o presidente do Sindicato Rural de Poxoréu, José Jorge Sobrinho, o GQS abre a visão do participante para um novo conceito de organização, princípios de qualidade e humanização do atendimento. “Eu sou da opinião de que todos os presidentes de sindicato deveriam participar desse curso. A Famato e o Senar estão de parabéns por conduzirem tão bem o programa”, disse.

Sobrinho destacou ainda que o PGQS foi um instrumento fundamental para a elaboração do planejamento estratégico do sindicato de Poxoréu. “Sentíamos a necessidade de trazer o produtor rural para dentro da casa dele, que é o sindicato, e a partir do plano de gestão nos permitiu ousar com as nossas ideias e tomadas de decisão. Trouxemos para dentro do sindicato serviços essenciais ao produtor, fechamos uma parceria com o Indea e a Exatoria para que os atendimentos ao homem do campo fossem feitos na estrutura do sindicato. E a iniciativa tem dado certo”, contou.

O GQS já foi aplicado nas regionais de: Sorriso (2014); Cuiabá (2015), Barra do Garças (2016) e agora em Rondonópolis (2017).

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Sistema Famato promove a 4ª edição do Dev. Agri
Produtores rurais já podem emitir o CCIR 2017
Representantes das Nações Unidas conhecem o potencial agropecuário de MT
Famato mobiliza produtores para rodada de reuniões e oficinas públicas
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
TV Band - Imea divulga estudo
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT