Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
15 de Dez de 2017

voltar
 
DÉBITOS
Produtores têm até o dia 31 de dezembro para aderir ao Regularize-MT
Google Imagens
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) alerta os produtores mato-grossenses que o prazo para adesão ao Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Regularize-MT) encerra dia 31 de dezembro.

 

Por meio do programa, regulamentado pelo Decreto nº 1285, podem ser renegociados e/ou quitados débitos não tributários decorrentes de penalidades aplicadas até o dia 31 de dezembro de 2015 pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Ager-MT), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Procon-MT.

 

O Regularize-MT prevê redução de até 75% dos juros, multas e penalidades em caso de pagamento em cota única. Quem optar pelo parcelamento poderá ter descontos de até 65%.

 

Para aderir ao programa, nos casos de débitos que ainda não foram inscritos na Dívida Ativa, o produtor deverá comparecer ao órgão em que o débito esteja relacionado. Se o débito estiver inscrito na dívida ativa é necessário dirigir-se até a PGE/MT para a regularização.

 

Ao aderir ao programa, o produtor renuncia de forma expressa e irretratável ao direito de qualquer defesa, recurso, revisão ou reconsideração apresentados em âmbito administrativo. As informações completas estão no Informativo Técnico disponível no link:  http://sistemafamato.org.br/portal/famato/informativo_completo.php?id=338.

 

Os benefícios do programa para os débitos da Sema são aplicados somente para redução e pagamento das multas, não desobriga o produtor rural a regularizar a sua situação ambiental no Cadastro Ambiental Rural (CAR).



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Produtores podem renegociar dívidas com o Estado pelo Refis/MT até o dia 30 de maio
Prazo para regularizar os débitos do Funrural é prorrogado até 30 de abril
Inicia hoje o prazo para a entrega da declaração do ITR
Prazo para pagar a Contribuição Sindical Rural pessoa jurídica vence amanhã
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT