Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
VTN 2018
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
22 de Jan de 2018

voltar
 
AGRIHUB
Conexão AgriHub apresenta novas tecnologias para o campo durante o Soja Brasil
Gecom Senar-MT
 

“Uma revolução na agricultura” é como o presidente do Sindicado Rural de Querência Osmar Frizzo definiu o Conexão Agrihub –  evento que faz parte do projeto AgriHub, promovido pela Famato, Senar-MT e Imea, que conecta empresas de inovação tecnológica aos produtores rurais. O Conexão está na programação do evento Soja Brasil, uma das maiores expedições pelas lavouras do país. Na semana passada esteve em Porto Alegre do Norte, Querência e Canarana. Nesta semana passará por Gaúcha do Norte (23/01), Paranatinga (24/01), Primavera do Leste 25/01 e Campo Verde (26/01).

 

Em Querência, os produtores rurais e participantes acompanharam as apresentações das novas tecnologias para a agricultura. O presidente do sindicato falou sobre o nível de tecnologia apresentada pelas empresas e a importância de o Sistema Famato levar essas informações aos produtores. Para ele, os produtores rurais de Querência absorvem bem estas tecnologias e eventos como este ajudam a desmistificar o medo da agricultura do futuro.

 

A empresa IZagro apresentou um aplicativo que auxilia no controle de pragas, doenças e ervas daninhas de diversas culturas agrícolas. Segundo o agrônomo CEO da empresa, Murilo Bettarello, o APP é uma ferramenta digital que busca conectar os médios e pequenos produtores. O Conexão Agrihub proporciona a possibilidade de estar mais próximo aos produtores, coletar e trazer informações e divulgar o nosso produto.

 

A CBC negócios apresentou sua plataforma considerada, segundo eles, o maior site de comercialização do agronegócio. A CBC oferece soluções eficientes para transações e no site já são mais de sete mil compradores e vendedores cadastrados com o objetivo de ajudar os produtores a melhorarem suas margens e automaticamente diminuir as deficiências na comunicação.

 

Rodrigo Gonçalves Trevisan, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Smart Sensing, representante exclusiva dos sensores Weedit no Brasil, apresentou aos produtores rurais o sistema de pulverização de precisão em que o principal foco é evitar o desperdício de produto.

 

O gerente destacou a parceria das empresas Smartagri, que faz a adaptação dos sensores para aplicações especificas, e a Smartgrano, que cuida da parte de prestação de serviços e locação de equipamentos. Segundo Rodrigo, a pulverização de precisão já está em prática há quase dois anos no Brasil e tem mostrado muitos resultados positivos.

 

“No estado da Bahia temos resultados acima de 70% de economia de produtos, mas algumas propriedades apresentaram até 98% de economia na aplicação de produtos com o sistema Weedit. Uma mesma máquina que antes com um tanque fazia 30 hectares agora faz mais de 1.000 hectares, isso é uma grande economia”, relatou Trevisan.

 

 

Valdair Huenstein, produtor de soja e milho em Querência, disse que é adepto a novas tecnologias e já usa algumas a seu favor há algum tempo, como agricultura de precisão, e pretende implantar novas tecnologias em sua propriedade que atualmente é de 600 hectares. O projeto que mais chamou sua atenção foi o de aplicação de defensivos apresentado pela empresa Smart Sensing.

 

André Bonmann, produtor rural há 14 anos em Querência, destacou que a plataforma do Soja Brasil, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Canal Rural, Aprosoja Brasil e parceiros, trouxe um tema muito interessante que fala sobre o que as tecnologias têm a oferecer para a agricultura e que, apesar de sua propriedade ser pequena, pretende aos poucos inseri-las na rotina do trabalho.



Fonte: Ascom Famato/Regional Querência
 

VEJA TAMBÉM
Imea aponta resultados do Agro em 2018 e perspectivas de crescimento para 2019
STJ reconhece a execução de contrato de arrendamento rural que fixa preço por saca
Imea divulga retrospectiva da agropecuária de MT e projeções para 2019
Produtores têm até o dia 27 de dezembro para liquidar dívidas com descontos
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT