Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
01 de Mar de 2018

voltar
 
INOVAÇÃO
AgriHub é apresentado em Seminário de Agronegócio em Campinas
Comunicação Amcham Campinas
 

O projeto AgriHub foi apresentado ontem (28/02) no Seminário de Agronegócio promovido pela Amcham, em Campinas-SP. O encontro trouxe um panorama sobre o agronegócio brasileiro e a evolução e aplicação de inovações no segmento. Debateu também as grandes corporações, startups e iniciativas em inovação tecnológica que estão atuando no Brasil. O objetivo do evento foi fomentar o debate entre empresas do setor e aquelas que ainda não trabalham com o Agro, estimulando a troca de experiências em inovações.

O responsável pelas parcerias AgriHub, Fábio Silva, foi um dos palestrantes do evento. Também participaram da programação a gerente de agronegócios da PWC, Daniela Coco; o vice-presidente da Latam FMC, Ronaldo Pereira; Diretor Geral da Cargill NutriçãoAnimal, Celso Mello; Ceo da Agrosmart, Mariana Vasconcelos e José Alexandre Loyla da R2M.

Para Fábio Silva o agronegócio brasileiro tem investido cada vez mais em inovações e tecnologias para atender à crescente demanda do setor. “E para contribuir com esse cenário crescente do país, o AgriHub, por meio de eventos como este, leva informações e dados importantes das transformações providas pelo agronegócio que refletem diretamente na economia do país”, destacou.

Na oportunidade, Fábio falou sobre o evento Summit que terá em Cuiabá nos dias 18 e 19 de abril, cujo objetivo é reunir todos os participantes do AgriHub, de curiosos a empreendedores, desenvolvedores, investidores, produtores rurais e parceiros institucionais que durante o primeiro ano do projeto participaram da rede de conexão AgriHub.

AgriHub – O projeto de iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) surgiu da necessidade de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. As ações do AgriHub reúnem produtores, startups, mentores, pesquisadores e investidores. Todos em busca de soluções customizadas para os problemas do agro em Mato Grosso.

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Sistema Famato presente no Conselho de Contribuintes da Sefaz-MT
Alunos da Academia de Liderança estão em Cuiabá para o 2º encontro
Mato Grosso mais perto do fim da vacinação da Febre Aftosa
AgriHub participa da 5º edição do AgTech Day em Piracicaba-SP
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT