Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
10 de Abr de 2018

voltar
 
PRORROGAÇÃO
Prazo que reduz alíquota de ICMS do feijão para 4% é prorrogado para 27 de dezembro
Ascom Famato
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa aos produtores rurais que foi prorrogado para o dia 27 de dezembro de 2018 o prazo de validade do benefício que reduz a alíquota do ICMS de 12% para 4% nas saídas interestaduais de feijão produzido e beneficiado em Mato Grosso. Sendo assim, o crédito presumido volta a ser de 66,66%. 

A Lei nº 10.695 que dispõe sobre a prorrogação do benefício foi publicada no Diário Oficial no dia 3 de abril de 2018. O pleito foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e sancionado pelo governador Pedro Taques. 

A analista de Assuntos Trabalhistas e Tributários da Famato, Maíra Safra, explica que a prorrogação para dezembro de 2018 ainda precisa ser regulamentada pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) para que a atualização seja inserida no regulamento do ICMS. 

Maíra ainda reforçou que permanece em vigor o texto da Lei n° 10.633/2017. A única mudança está na vigência, que passa a ser 27 de dezembro de 2018. “O prazo da lei anterior era de 90 dias, ou seja, até o dia 1º de dezembro de 2017, porém, devido à morosidade na regulamentação da lei, os produtores não tiveram acesso ao benefício”, explicou a analista. 

A concessão do benefício fica condicionada a algumas regras como: a regularidade e idoneidade da operação; o produto deve ter sido produzido no estado; o contribuinte deve estar regular perante a Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz); a aceitação da Lista de Preços Mínimos e a operação não ser beneficiada por outro benefício fiscal, entre outros. 

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Presidente do Sistema Famato é agraciado com o livro Soja: Quebrando Recordes
Programa de Gestão Financeira para os sindicatos de MT tem nova versão
Professor da Texas A&M University apresenta principais tecnologias utilizadas na agricultura
Sistema Famato e Apex-Brasil discutem estratégias para impulsionar MT no mercado internacion
 
Eventos
EXPORIO
17ª EXPOTAPURAH
16ª EXPOBAND 2020
NORTE SHOW
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT