Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
13 de Abr de 2018

voltar
 
SUMMIT AGRIHUB
Produtores de MT e investidores debatem investimentos em tecnologia e inovação
Ascom Famato
 

O setor de tecnologias para o agronegócio, conhecido como AgTech, está no radar do mercado brasileiro. Em Mato Grosso não é diferente. Mas como estão os investimentos neste setor? O evento Summit AgriHub, que ocorrerá de 18 a 19 de abril, no Cenarium Rural, em Cuiabá-MT, vai abordar este e vários outros temas relacionados à tecnologia e agricultura digital.

 

O encontro está dividido em quatro fóruns que irão acontecer no dia 18/04 e a grande conferência que será no dia 19/04. São mais de 40 palestrantes e debatedores.

 

O Fórum Fundos de Investimento, por exemplo, será no dia 18, a partir das 14h, e terá o painel “Tipos de Investimentos na era digital: uma visão do ecossistema AgTech”. Entre os palestrantes estarão: o sócio-fundador da SP Ventures e gestor do Fundo de Inovação Paulista, Francisco Jardins, o sócio-diretor da Cedro Capital, Bruno Brito, o sócio-diretor da NXTP Labs, Magnus Arantes, e para mediar o debate terá o sócio-diretor da InstaAgro e professor do Insper, Tiago Fisher.

 

Segundo Francisco Jardins, a SP Ventures é focada no agronegócio e está entre as 10 maiores investidoras AgTechs do mundo e a maior da América Latina. Nos últimos dois anos fez mais de 15 investimentos em AgTechs.

 

Jardins apresentará sobre o futuro da agricultura brasileira. “Quero trazer a visão de uma empresa que apostou tudo que tem nas AgTechs. Vou transmitir para o produtor o nosso nível de confiança nessa revolução tecnológica no campo e ainda mostrar que não são mais as grandes companhias, os grandes centros de pesquisas que vão disseminar as tecnologias, como aconteceu em outras industrias, como a da Tecnologia da Informação, em que as inovações pararam de vir das grandes companhias e começaram a vir predominantemente das pequenas. Essa tendência está acontecendo no mundo e nós estamos apostando tudo, porque para nós essa revolução é uma certeza”.

 

Para o debate também serão apresentadas as principais tecnologias que estão em destaque como lokshen, drone, satélite, computação em nuvem, mobile, datasheets, bigdata e robótica. Outros recursos como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, sensores de monitoramento e rastreamento, realizados por startups, também serão abordados. São vários serviços hoje disponíveis para os produtores rurais que há pouco tempo eram impensáveis.

 

Em Mato Grosso, o AgriHub democratizou o acesso à tecnologia. Se antes apenas as grandes propriedades rurais tinham condições técnicas e financeiras para implantar sistemas, como mecanização de lavouras, hoje agricultores menores também podem contar com diferentes tipos de inovações digitais por meio das startups e empresas com baixo custo. “Esse processo ainda está no início, porém a tendência é que os serviços de tecnologia e inovação se tornem ainda mais acessíveis em curto espaço de tempo, atraindo mais produtores rurais, empreendedores, investidores, pesquisadores, instituições de ensino e pesquisa e outros que possam se interessar para resolver os problemas do Agro mato-grossense”, afirma o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e head do AgriHub Daniel Latorraca.

 

SOBRE O EVENTO – Dentro da programação haverá debates sobre diversos temas como: experiências e primeiros resultados da Rede de Fazendas Alfa; iniciativas de empresas que investem em tecnologia e internet das coisas; como transformar pesquisa e desenvolvimento em inovação; como acelerar a chegada das inovações no campo e as perspectivas da extensão rural; desafios do ecossistema de empreendedorismo, inovação em Mato Grosso; demonstrações de cases de sucesso; tendências que vão moldar o futuro da agricultura e experiências AgTechs no Brasil.

 

O projeto AgriHub é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

As inscrições são gratuitas. Para mais informações e detalhes sobre a programação completa acesse o site http://summit.agrihub.org.br/  ou ligue para (65) 3928-4421.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA E INSCRIÇÕES: Disponível no site http://summit.agrihub.org.br/

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato participa da posse da nova diretoria da Empaer
Jovens do projeto Futuros Produtores do Brasil conhecem fazendas premiadas em MT
Chineses da província de Shaanxi conhecem produção agrícola e pecuária de Mato Grosso
Governo Federal prorroga para 2019 o ingresso de produtores rurais pessoa física no eSocial
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT