Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
14 de Abr de 2018

voltar
 
SUMMIT AGRIHUB
Encontro Summit AgriHub começa quarta-feira (18/04) em Cuiabá-MT
Ascom Famato
 

A partir de quarta-feira (18/04), produtores rurais, investidores, comunidades AgTech, startups e representantes de universidades e institutos de pesquisa participarão do encontro Summit AgriHub 2018 - uma iniciativa da Famato, Senar-MT e Imea. O evento vai até quinta-feira (19/04), no Cenarium Rural, em Cuiabá-MT.

 

"A proposta do AgriHub é melhorar a rentabilidade do produtor rural. Por isso, iremos reunir neste evento, além dos produtores, pesquisadores e empresas de tecnologia a fim de apresentar as principais necessidades do campo. Queremos que as empresas e instituições de pesquisa conheçam os nossos problemas e desenvolvam soluções", explica o presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

 

O encontro Summit AgriHub está dividido em quatro fóruns que irão acontecer na quarta-feira (18/04) e a grande conferência que será na quinta-feira (19/04).

 

Entre os assuntos que serão debatidos estão: experiências e primeiros resultados da Rede de Fazendas Alfa; iniciativas de empresas que investem em tecnologia e internet das coisas; como transformar pesquisa e desenvolvimento em inovação; como acelerar a chegada das inovações no campo e as perspectivas da extensão rural; desafios do ecossistema de empreendedorismo, inovação em Mato Grosso; demonstrações de cases de sucesso; tendências que vão moldar o futuro da agricultura e experiências AgTechs no Brasil.

 

São mais de 40 palestrantes e debatedores, entre eles estão: Flávio Maeda, presidente da Associação Brasileira da Internet das Coisas; Jorge Bittar, engenheiro eletrônico e consultor da Softex; Antonio Morelli, mestre em Ciências Agrárias (Esalq/USP) e sócio-fundador da Agronow; Sérgio Marcus Barbosa, gerente executivo da ESALQTec Incubadora Tecnológica; Ulisses Mello, diretor do laboratório de pesquisas da IBM do Brasil, entre outros.

 

Programa AgriHub - é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Tem o objetivo de ser a ponte que liga a tecnologia ao campo. Além disso, busca contribuir para aumentar a renda dos produtores rurais usando o mínimo de recursos e para o desenvolvimento sustentável da produção agrícola e pecuária por meio da inovação tecnológica.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://summit.agrihub.org.br/ ou (65) 3928-4421.

 

Programação completa - http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/17042018103432.pdf

 

Mais informações sobre o programa AgriHub: http://agrihub.org.br/ 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
AgriHub participa da 5º edição do AgTech Day em Piracicaba-SP
Cartilha sobre brucelose é apresentada para pecuaristas no Agrotic Gado de Corte
Plataforma AgTech Brasil será o ponto de encontro entre os agentes dos ecossistemas nacionai
Visita técnica diminui a distância entre produtor e consumidor de tecnologias
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT