Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
02 de Mai de 2018

voltar
 
EXPERIÊNCIAS AGTECH
Plataforma AgTech Brasil será o ponto de encontro entre os agentes dos ecossistemas nacionais
Edilon Carmo
 

O Programa AgriHub agora faz parte da Plataforma AgTech Brasil (agtechbrasil.com), cujo objetivo é criar um ambiente único de interação entre os ecossistemas de inovação em agricultura e pecuária no Brasil. A iniciativa é uma parceria entre a AgTech Valley, do Vale de Piracicaba-SP, a SRP Valley, de Londrina-PR, e o programa AgriHub, de Mato Grosso.

 

A plataforma também visa incentivar e acelerar a criação de negócios, validação de tecnologias e investimentos, através da integração de todo o ecossistema de inovação, abrindo oportunidades de conexões para o desenvolvimento de soluções aplicadas aos problemas do Agro.

 

Segundo o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e head do programa AgriHub, Daniel Latorraca, a plataforma está disponível para investidores, empreendedores e startups. “A Agtech Brasil reúne todo o ecossistema do agronegócio e de AgTechs brasileiras. A plataforma permite o compartilhamento de networking, experiências e novidade do agronegócio brasileiro e do mundo”, explica Latorraca.

 

Conforme o gerente executivo da incubadora EsalqTec, Sérgio Marcus Barbosa, a AgTech Valley Vale do Piracicaba iniciou há dois anos uma campanha para reconhecer o município de Piracicaba como um polo tecnológico de agronegócio. Piracicaba concentra 38% das startups voltadas ao desenvolvimento do agronegócio no estado de São Paulo e 18,6% do país, segundo dados do 1º Censo AgTech de Startups.

 

A plataforma online foi lançada dia 13 de abril em Londrina-PR e apresentada no evento Summit AgriHub, que reuniu 500 pessoas em Cuiabá-MT nos dias 18 e 19 de abril em Cuiabá-MT para discutir tecnologias para o campo.

 

Para fazer o cadastro, abasta acessar o site agtechbrasil.com e preencher as informações solicitadas.

 

AgriHub – É um programa desenvolvido pelo Sistema Famato com o objetivo identificar os problemas dos produtores rurais e conectá-los a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias ao campo. Mais informações no site: agrihub.org.br.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato participa da posse da nova diretoria da Empaer
Jovens do projeto Futuros Produtores do Brasil conhecem fazendas premiadas em MT
Chineses da província de Shaanxi conhecem produção agrícola e pecuária de Mato Grosso
Governo Federal prorroga para 2019 o ingresso de produtores rurais pessoa física no eSocial
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT