Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado Prazo do Regularize
Estudo inédito sobre dívida do Funrural
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
10 de Mai de 2018

voltar
 
NOTA DE PESAR
Sistema Famato lamenta falecimento do ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto
Flávio Garcia/ALMT
 

O Sistema Famato lamenta o falecimento do ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto, vítima de um trágico acidente envolvendo nove veículos na BR-364, em Jaciara, a 145 km de Cuiabá, na noite de quarta-feira (9).

 

Nascido em Campo Grande-MS, Barreto iniciou sua carreira política como vereador de Rondonópolis e, posteriormente, assumiu como suplente de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Também foi prefeito de Rondonópolis em 1989. Voltou para a AL-MT e entre a suplência e titularidade somou mais de uma década de atuação no legislativo.

 

Fora da política, conseguiu ainda construir uma carreira marcante no rádio, onde virou empresário do setor. Servidor público, também foi fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda.

 

Segundo o vice-presidente do Sistema Famato, Francisco Olavo Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o ex-deputado sempre foi muito solícito às demandas da diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis. "É uma grande perda para nós. Barreto sempre foi muito atuante e solícito às demandas da diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis quando íamos para Cuiabá", disse Castro.

 

O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Gonçalo de Arruda, também lamentou a perda: "O Jota Barreto sempre ajudou muito o nosso sindicato com as demandas que tínhamos junto ao governo e no legislativo. Ele sempre foi o nosso porta-voz enquanto deputado em Cuiabá. Quando precisávamos, ele nos apoiava na Assembleia Legislativa, em Secretarias, no governo. Agendava as reuniões e apoiava nossos projetos. Sempre trabalhou muito em prol do Sindicato Rural de Rondonópolis".

 

O velório está acontecendo hoje (10/05) na Câmara dos Vereadores de Rondonópolis e o sepultamento será a partir das 17h no cemitério da Vila Aurora, em Rondonópolis.

 

Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, nossos sinceros sentimentos.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT