Agrotic Gado de Corte terá a participação do Sistema Famato
Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
VTN 2018
Prêmio Sistema Famato em Campo
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
21 de Mai de 2018

voltar
 
PECUÁRIA
Agrotic Gado de Corte terá a participação do Sistema Famato
Divulgação
 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) estará presente no Agrotic Gado de Corte, quinta-feira (24/05), em Cuiabá. O evento será no Gran Odara Hotel, a partir das 8h, e trata-se de um seminário e feira de negócios sobre o uso de tecnologias de informação e comunicação na produção de gado de corte.


Os participantes terão acesso a pesquisas e informações de assuntos ligados à pecuária, como novas tecnologias, conectividade no campo, gestão, doenças, certificação, ampliação de mercados, entre outros. 


Na programação constam palestras de dois representantes do Sistema Famato. O analista de pecuária da Famato Marcos de Carvalho apresentará, a partir das 12h05, sobre a “Cartilha do Produtor – Brucelose” lançada em abril deste ano (para ver acesse: http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/CartilhaBruceloseDigital.pdf). O analista abordará sobre prevenção e combate à brucelose – doença contagiosa nos bovinos que também causa danos graves à saúde humana. Carvalho falará sobre a prevalência da doença no estado, combate à doença na propriedade de forma estratégica, como também uma análise econômica para controle da doença e outros assuntos. A distribuição da cartilha aos participantes será gratuita.


O superintende do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e head do AgriHub, Daniel Latorraca, vai falar, a partir das 11h10, sobre o cenário agtech em Mato Grosso e as perspectivas futuras. O projeto AgriHub, de iniciativa do Sistema Famato, tem o objetivo de ser a ponte que liga a tecnologia ao campo. Além disso, busca contribuir para aumentar a renda dos produtores rurais usando o mínimo de recurso e para o desenvolvimento sustentável da produção agrícola e pecuária por meio da inovação tecnológica.

 
No local do evento, a Famato vai disponibilizar aos produtores rurais um espaço onde os técnicos estarão à disposição para tirar dúvidas e ouvir sugestões.


SERVIÇOS


O que: Agrotic Gado de Corte
Quando: 24 de maio (quinta-feira)
Onde: Gran Odara Hotel
Horário: com programação das 8h às 16h30

Confira aqui a programação completa:  https://bit.ly/2Lb7oW3

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Projeto do Sistema Famato viabiliza integração com instituições de pesquisa
Sistema Famato premiará propriedades rurais com gestão feita por Jovens Produtores
Sistema Famato leva painel de custo de produção ao interior de MT
Famato participa de reuniões em Brasília para discutir política agrícola
 
Eventos
Cine Senar Brasnorte
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT