Sistema Famato apoia a participação de magistrado em pesquisas agropecuárias nos EUA
Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
VTN 2018
Prêmio Sistema Famato em Campo
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
22 de Mai de 2018

voltar
 
MISSÃO INTERNACIONAL
Sistema Famato apoia a participação de magistrado em pesquisas agropecuárias nos EUA
Arquivo pessoal
 

Para estreitar as relações entre o setor agropecuário, universidades e o judiciário, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) assinaram um Termo de Cooperação Técnica e Financeira para possibilitar a participação de um magistrado da Corte de Justiça do Estado de Mato Grosso na "Missão Internacional na Nova Inglaterra", nos Estados Unidos (EUA), promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus Sinop. A missão iniciou no dia 12 de maio e terminou ontem (21).


A ideia foi mostrar ao juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, da 7ª Vara Cível de Sinop as necessidades do setor agropecuário, principalmente nos aspectos ambientais, sociais e jurídico, assim como a importância do relacionamento entre judiciário e o campo. O juiz faz parte do grupo de pesquisas do Programa AgriSciences, desenvolvido pela UFMT (Sinop), Famato, Senar-MT e instituições parceiras. 


“Além de mostrar a realidade da agropecuária mato-grossense, o Sistema Famato quer intercalar as pesquisas de sustentabilidade nos âmbitos sociais e jurídico, de maneira que contribua para o fortalecimento da pecuária e agricultura em Mato Grosso”, disse a gestora do Núcleo Técnico da Famato e coordenadora do projeto, Lucélia Avi.


O magistrado e a equipe do programa de pesquisas visitaram as universidades norte-americanas de Massachustes Institute of Tecnology, Harvard University, University of New Hampshire e University of Maine.


Para o magistrado, o intercâmbio foi importante para atualização de conhecimentos, crescimento pessoal e profissional. “É muito importante termos contato com a produção científica, pois nos faz arejar o pensamento, nos atualizar, crescer profissionalmente, como ser humano e, consequentemente, isso reflete na prestação jurisdicional”, avaliou o juiz Tiago Abreu. 


A Famato e o Senar-MT são parceiro do Programa AgriSciences na realização da Vitrine Tecnológica em uma propriedade no município de Porto dos Gaúchos. Na propriedade já foram realizadas palestras e visitas nos campos de experimentos. 


 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Projeto do Sistema Famato viabiliza integração com instituições de pesquisa
Sistema Famato premiará propriedades rurais com gestão feita por Jovens Produtores
Famato participa de reuniões em Brasília para discutir política agrícola
USDA e Farm Bureau apresentam programas de desenvolvimento para setor produtivo de MT
 
Eventos
Cine Senar Brasnorte
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT