Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
VTN 2018
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
01 de Ago de 2018

voltar
 
SORRISO
O AgriHub estará no 16º Encontro Nacional de Plantio Direto com dois painéis
Sindicato Rural
 

A capital do agronegócio, Sorriso, irá sediar a 16ª edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha. O evento começou nesta quarta-feira (01/08) e vai até sexta-feira (03/08), no Centro de Eventos Ari José Riedi. O encontro que já percorreu estados como Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás é uma iniciativa bianual da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação. Em Sorriso, a realização está por conta do Sindicato Rural da cidade, Clube Amigos da Terra (CAT) e Instituto Mato-grossense do Algodão (Ima). O evento terá na programação a participação da maior rede de inovação em agricultura e pecuária de Mato Grosso, o AgriHub – projeto de iniciativa do Sistema Famato. 

Com o objetivo de conectar produtores rurais a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias ao campo o AgriHub leva para a 16ª edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha dois painéis, sendo o “Agricultura Digital: Como posso começar?” e o “Pitch de Startups Agro". 

O primeiro painel ocorrerá no segundo dia de evento (02/08). Das 13h30 às 15h30 haverá uma palestra com o consultor da Monagri Maurício Nicoceli Netto – experiente na área de agronomia, com ênfase em Agricultura de Precisão. Como painelistas estão os superintendentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) Otávio Celidonio e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) Daniel Latorraca e o presidente do Sindicato Rural de Sorriso Luimar Luiz Gemi.  

O segundo painel "Pitch de Startups Agro", também na quinta-feira (02/08), das 16h às 17h30, terá a participação do responsável pelas parcerias AgriHub Fábio Silva. O painel também contará com a presença da Plantae, Grãos Online, SGS Unigeo. O pitch é uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da startup para um possível investidor, neste caso o produtor rural. “É nesse momento de interação que as stratups apresentam produtos e serviços desenvolvidos para o agro, que possam solucionar os problemas identificados nas propriedades rurais de Mato Grosso”, explicou Fábio Silva.  

O Sistema Famato preparou um estande para atender os participantes durante os três dias de evento. Instrutores credenciados do Senar-MT farão atendimento consultivo aos produtores rurais e pessoas interessadas. Já o analista de Meio Ambiente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Thiago Moraes vai tirar dúvidas e dar orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF).

O evento – O objetivo é divulgar resultados de pesquisas realizadas na área do Sistema de Plantio Direto e contribuir para o aprimoramento do conhecimento científico e tecnológico, evolução da produção, ensino, pesquisa e indústria. Devem participar produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes, professores, empreendedores e pessoas que tenham interesse na área do Sistema de Plantio Direto. Além da extensa programação de palestras, debates e painéis serão apresentados trabalhos científicos.   

Sistema Plantio Direto – Oferece aos produtores rurais maior rentabilidade pela maior estabilidade da produção, associada à redução dos custos de produção e à sociedade a possibilidade de conciliar a produção agropecuária com a proteção ambiental. 

Inscrições – As inscrições antecipadas devem ser feitas no site: https://febrapdp.org.br/16enpdp/site/#inscricao. A efetivação do pagamento da inscrição garante acesso à programação científica, visita aos estandes, cofee breaks, certificado e material do evento. 

Confira a programação completahttps://febrapdp.org.br/16enpdp/site/#programacao

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Imea aponta resultados do Agro em 2018 e perspectivas de crescimento para 2019
STJ reconhece a execução de contrato de arrendamento rural que fixa preço por saca
Imea divulga retrospectiva da agropecuária de MT e projeções para 2019
Prazos para inscrição no CAR e vigência da APF terminam dia 31 de dezembro
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT