O AgriHub estará no 16º Encontro Nacional de Plantio Direto com dois painéis
Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
VTN 2018
Prêmio Sistema Famato em Campo
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
01 de Ago de 2018

voltar
 
SORRISO
O AgriHub estará no 16º Encontro Nacional de Plantio Direto com dois painéis
Sindicato Rural
 

A capital do agronegócio, Sorriso, irá sediar a 16ª edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha. O evento começou nesta quarta-feira (01/08) e vai até sexta-feira (03/08), no Centro de Eventos Ari José Riedi. O encontro que já percorreu estados como Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás é uma iniciativa bianual da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação. Em Sorriso, a realização está por conta do Sindicato Rural da cidade, Clube Amigos da Terra (CAT) e Instituto Mato-grossense do Algodão (Ima). O evento terá na programação a participação da maior rede de inovação em agricultura e pecuária de Mato Grosso, o AgriHub – projeto de iniciativa do Sistema Famato. 

Com o objetivo de conectar produtores rurais a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias ao campo o AgriHub leva para a 16ª edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha dois painéis, sendo o “Agricultura Digital: Como posso começar?” e o “Pitch de Startups Agro". 

O primeiro painel ocorrerá no segundo dia de evento (02/08). Das 13h30 às 15h30 haverá uma palestra com o consultor da Monagri Maurício Nicoceli Netto – experiente na área de agronomia, com ênfase em Agricultura de Precisão. Como painelistas estão os superintendentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) Otávio Celidonio e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) Daniel Latorraca e o presidente do Sindicato Rural de Sorriso Luimar Luiz Gemi.  

O segundo painel "Pitch de Startups Agro", também na quinta-feira (02/08), das 16h às 17h30, terá a participação do responsável pelas parcerias AgriHub Fábio Silva. O painel também contará com a presença da Plantae, Grãos Online, SGS Unigeo. O pitch é uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da startup para um possível investidor, neste caso o produtor rural. “É nesse momento de interação que as stratups apresentam produtos e serviços desenvolvidos para o agro, que possam solucionar os problemas identificados nas propriedades rurais de Mato Grosso”, explicou Fábio Silva.  

O Sistema Famato preparou um estande para atender os participantes durante os três dias de evento. Instrutores credenciados do Senar-MT farão atendimento consultivo aos produtores rurais e pessoas interessadas. Já o analista de Meio Ambiente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Thiago Moraes vai tirar dúvidas e dar orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a Autorização Provisória de Funcionamento de Atividade Rural (APF).

O evento – O objetivo é divulgar resultados de pesquisas realizadas na área do Sistema de Plantio Direto e contribuir para o aprimoramento do conhecimento científico e tecnológico, evolução da produção, ensino, pesquisa e indústria. Devem participar produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes, professores, empreendedores e pessoas que tenham interesse na área do Sistema de Plantio Direto. Além da extensa programação de palestras, debates e painéis serão apresentados trabalhos científicos.   

Sistema Plantio Direto – Oferece aos produtores rurais maior rentabilidade pela maior estabilidade da produção, associada à redução dos custos de produção e à sociedade a possibilidade de conciliar a produção agropecuária com a proteção ambiental. 

Inscrições – As inscrições antecipadas devem ser feitas no site: https://febrapdp.org.br/16enpdp/site/#inscricao. A efetivação do pagamento da inscrição garante acesso à programação científica, visita aos estandes, cofee breaks, certificado e material do evento. 

Confira a programação completahttps://febrapdp.org.br/16enpdp/site/#programacao

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Comunicado sobre o Fethab 2
Inscrições para o 4º Prêmio Sistema Famato em Campo são prorrogadas para até 30 de agosto
Governo publica decreto que restabelece o Refis-MT
Sistema Famato premiará propriedades rurais com gestão feita por Jovens Produtores
 
Eventos
Cine Senar Brasnorte
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT