Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
15 de Ago de 2018

voltar
 
JOVENS PRODUTORES
Inscrições para o 4º Prêmio Sistema Famato em Campo são prorrogadas para até 30 de agosto
Ascom Famato
 

Foi prorrogado para 30 de agosto o prazo final do período de inscrição para o 4º Prêmio Sistema Famato em Campo. O objetivo da edição deste ano é selecionar jovens produtores de até 40 anos que sejam destaque na gestão da propriedade rural e que contribuam para o desenvolvimento sustentável da agropecuária mato-grossense. O concurso é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Instituto de Economia Agropecuária (Imea) e Sindicatos Rurais.  

O tema “Jovens Produtores” foi escolhido pelo Sistema Famato por acreditar que a permanência de jovens no campo pode impulsionar ainda mais o setor produtivo rural. “A ideia é manter o jovem no campo, despertar nele o interesse pelo agro. O Sistema Famato investe no jovem, com programas e treinamentos que aprimoram e formam novos líderes para atuarem no agronegócio. Com o Prêmio Sistema Famato em Campo, enxergamos a oportunidade de valorizar esses jovens e mostrar a importância da participação deles nos trabalhos de gestão da propriedade”, disse o diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis. 

Nesta edição, a fazenda que tiver o jovem produtor e apresentar o melhor resultado de rentabilidade e sustentabilidade na gestão ganhará a participação em uma missão técnica realizada pelo Sistema Famato (roteiro a definir). O Sindicato Rural que indicar o participante vencedor também será contemplado com a mesma premiação. A solenidade de premiação será dia 8 de novembro no auditório da Famato. 

Etapas do concurso – O prêmio possui três fases. A primeira é a inscrição via formulário disponível no site http://sistemafamato.org.br/premio/, onde devem ser preenchidas todas as informações exigidas. A partir dos cadastros serão selecionadas as 14 melhores propriedades por macrorregião. 

Caso uma macrorregião não tenha nenhuma propriedade com pontuação acima do índice de corte, automaticamente serão selecionadas propriedades de outras macrorregiões que irão competir entre si para a próxima etapa.       

A segunda fase serão as visitas técnicas nas 14 propriedades, entre os dias 3 de setembro a 19 de outubro, de onde serão escolhidas as sete melhores de acordo com os critérios do prêmio. As sete finalistas serão comunicadas pela Comissão Organizadora até o dia 26 de outubro. 

A terceira e última fase será a apresentação dos projetos das sete propriedades finalistas no evento “Prêmio Sistema Famato em Campo”, em Cuiabá, e a premiação das duas propriedades referências na gestão de jovens produtores em Mato Grosso que irão participar de uma Missão Técnica do Sistema Famato. 

A realização do prêmio também conta com o apoio das entidades Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), Instituto Algodão Social (IAS), Associação dos Criadores de Suínos (Acrismat) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat). 

Mais informações sobre as etapas e como se submeter ao concurso estão disponíveis no regulamento publicado no site http://sistemafamato.org.br/premio/ 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato recebe representantes do Fundo Abu Dhabi
Famato e sindicatos rurais participam do Seminário Técnico Juntos pelo Araguaia
Embaixador de Luxemburgo vê oportunidade de negócio em Mato Grosso
Plano para a retirada da vacinação da febre aftosa é apresentado ao Poder Legislativo de MT
 
Eventos
15ª Expoband
16ª Expotapurah
20ª Expocas
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT