Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
VTN 2018
Imposto Territorial Rural - ITR 2018
   
 
 
31 de Ago de 2018

voltar
 
ELEIÇÕES 2018
Encontro com os Candidatos 2018
Ascom Famato
 

Na próxima segunda-feira (3/09), representantes do setor produtivo rural terão a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos ao Governo de Mato Grosso e ao Senado. "Encontro com os Candidatos 2018" é o título do evento, que acontecerá no Cenarium Rural, em Cuiabá, a partir das 13h, realizado pelo Sistema Famato, com apoio do Fórum Agro, do qual fazem parte a Famato, Acrimat, Acrismat, Ampa, Aprosmat e Aprosoja.

 

Segundo o presidente do Sistema Famato e do Fórum Agro, Normando Corral, o objetivo do Encontro é saber o que os candidatos ao Governo estadual pretendem fazer por Mato Grosso. "Cada candidato ao Palácio Paiaguás diz que vai fazer melhor que o outro. Temos os números do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e queremos saber quais são as propostas de cada coligação em termos de economia e gestão pública", afirma.

 

O Encontro com os Candidatos 2018 começará pontualmente às 13h com o credenciamento. A abertura será às 13h30 e, em seguida, o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, fará a palestra "Economia e Gestão Pública". 

 

Normando Corral acrescenta que, embora o agronegócio seja a base da economia mato-grossense, esse não será o foco principal do Encontro: "Estamos preocupados com o futuro de Mato Grosso como todo e qualquer cidadão. Temas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, entre outros, nos interessam e queremos saber o que esses candidatos vão fazer para promover o bem-estar social".

 

Foram convidadas as coligações dos três primeiros colocados nas pesquisas eleitorais. A coligação "Pra Mudar Mato Grosso", liderada por Mauro Mendes (DEM) e integrada pelos candidatos ao Senado Carlos Fávaro e Jayme Campos, será a primeira a se apresentar.  A coligação "A Força da União", liderada por Wellington Fagundes (PR) e integrada por Adilton Sachetti e Maria Lúcia Neder, será a segunda. Fechando a programação, será a vez da coligação "Segue em Frente Mato Grosso", liderada pelo atual governador Pedro Taques (PSDB) e os candidatos ao Senado Nilson Leitão e Selma Arruda.

 

A programação do evento prevê que em cada bloco falarão os dois candidatos ao Senado e o candidato ao Governo da coligação. Na sequência haverá um debate e considerações finais dos três candidatos. A mediação será feita pela jornalista e apresentadora de TV no Canal Rural, Kellen Severo.

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Produtores da região Leste de MT discutem melhorias para o setor produtivo rural
Governo prorroga o período de restrição do uso de fogo
Missão Técnica Leite finaliza com visita na Embrapa Cerrados e CNA em Brasília
Tecnologias na pecuária leiteira goiana surpreendem produtores de MT
 
Eventos
Cine Senar Brasnorte
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
   FWS   
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT