Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
VTN 2018
Imposto Territorial Rural - ITR 2018
   
 
 
25 de Set de 2018

voltar
 
SUINOCULTURA
Expedição Suinocultura avalia desafios de crescimento para a carne suína no Brasil
Divulgação
 

Líder no consumo mundial com 110,1 milhões de toneladas em 2017, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a carne suína ainda não tem conseguido repetir esse desempenho no Brasil, ficando atrás de outras proteínas animais como o frango (42 Kg per capita) e bovina (33,2 Kg per capita), com apenas 14,7 Kg consumidos por habitante. Os desafios para o setor conseguir crescer em participação na mesa dos brasileiros serão debatidos no lançamento da Expedição Suinocultura 2018, que será realizado no dia 26 de setembro, na Brado Logística em Rondonópolis (MT).

 

O Brasil é o quarto maior produtor mundial com 3.725 mil toneladas de carcaças suínas em 2017, sendo que o Mato Grosso é o quinto colocado em produção nacional com 214 mil toneladas no ano passado. “A carne suína tem um grande potencial de crescimento no mercado interno. Por muitos anos foram criados preconceitos contra essa proteína, que acabam influenciando no baixo consumo até os dias de hoje. Por isso a Expedição se propõe a criar um ambiente de debates para quebrar esses paradigmas e mostrar os benefícios desse alimento”, avalia o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Suinocultura, Giovani Ferreira.

 

Programação

Além dos levantamentos da Expedição, o evento contará com as palestras do vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, e do diretor Comercial e de Operações da Brado, Marcelo Saraiva. Será possível também realizar uma visita guiada pelo Terminal da Brado.

 

Serviço

LANÇAMENTO EXPEDIÇÃO SUINOCULTURA 2018

DATA: 26 de setembro, quarta-feira

HORÁRIO: 8h30

LOCAL: Brado Logística

ENDEREÇO: BR-163, 95 - Vila Salmem, Rondonópolis - MT

INFORMAÇÕES: www.expedicaosuinocultura.com.br

-------------------------------------------------

Sobre a Expedição Suinocultura 2018

A Expedição Suinocultura é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, que detém o know-how e a capilaridade da Expedição Safra, realizada há doze temporadas. O projeto consiste em um diagnóstico técnico-jornalístico da cadeia da carne suína no Brasil com roteiros pelos seis principais estados produtores: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Em sua segunda edição, a Expedição Suinocultura conta com o apoio técnico, financeiro e logístico da MSD Saúde Animal, da Boehringer Ingelheim, da Frimesa, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Grupo Renault.

 

Saiba mais: www.expedicaosuinocultura.com.br

 

Informações para a imprensa

Centro de Comunicação

Jorge de Sousa | Bruna Robassa

jorges@centrodecomunicacao.com.br

Tel.: (41) 3018-8062 | (41) 9972-1904

 

 



Fonte: Centro de Comunicação
 

VEJA TAMBÉM
Sistema Famato apresenta nova versão do Gefine
FIM DO PRAZO DE ADESÃO AO REFIS DO FUNRURAL
Sistema Famato participa do ESALQSHOW 2018
FAMATO ALERTA - FUNRURAL
 
Eventos
Cine Senar Brasnorte
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT