Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogação da apresentação do georreferenciamento
VTN 2018
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
06 de Nov de 2018

voltar
 
PECUÁRIA
Vice-presidente da Famato é um dos palestrantes em congresso de pecuária no Espírito Santo
Divulgação ACCN
 

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, representará as duas entidades no III Congresso Brasileiro de Pecuária Bovina e X Congresso Capixaba de Pecuária Bovina em Vila Velha, no Espirito Santo. A iniciativa é da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN) e ocorrerá no Cine Teatro da UVV de Vila Velha, de 7 a 10 de novembro.

 

Francisco de Castro será o conferencista do painel “A Visão do Produtor”, na quarta-feira (7), das 15h20 às 16h20. O objetivo do evento é contribuir para o crescimento e desenvolvimento do setor pecuário brasileiro.

 

O evento terá 21 palestras, sessões de debates, Fórum do Agronegócio, Encontro de alunos e ex-alunos de Ciências Agrarias, Concurso de Trabalhos Científicos com premiação em dinheiro, visitas técnicas à Expoinel Nacional 2019, de Uberaba-MG, distribuição e sorteio de estágios para os estudantes, sorteios de brindes, entre outras atividades.

 

Para o vice-presidente da Famato, o encontro trará temas de grande importância para o cenário nacional da pecuária, que vão desde o atual contexto do agronegócio até tecnologias de produção que estão revolucionando o campo. Além disso, abordará a importância do homem no meio rural. “É com grande prazer que participaremos desse evento. É uma boa oportunidade para debater e trocar informações e experiências”, disse.

 

Segundo Francisco, a cadeia pecuária brasileira vive um momento econômico ímpar, cheia de desafios que fazem com que os pecuaristas se unam em uma caminhada rumo ao crescimento do setor no país. “No painel vou falar de iniciativas da Famato, da Comissão de Pecuária da CNA para o setor e, principalmente, sobre minha experiência enquanto pecuarista em um estado que tem o maior rebanho bovino do país. Isso aumenta a nossa reponsabilidade enquanto representantes do setor e como produtor rural também”, afirmou.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato apresenta dados do agro de MT para pesquisadores chineses
Unemat e Famato estreitam parceria em prol da agropecuária de MT
Sistema Famato premiará propriedades rurais com gestão feita por Jovens Produtores
Sistema Famato percorre municípios com painel de custo de produção
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT