Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
Prorrogado prazo da Dívida Ativa da União
VTN 2018
TV Famato, informação sempre perto de você
   
 
 
22 de Nov de 2018

voltar
 
REGIONAL 2
Produtores da Regional Norte reúnem-se em Alta Floresta
Ascom Famato
 

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, o diretor de Relações Institucionais, José Luiz Fidelis, e o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini, reuniram-se com os presidentes dos sindicatos e produtores rurais da Região Norte de Mato Grosso. O encontro aconteceu no Sindicato Rural de Alta Floresta, dia 14/11.

 

Dos assuntos em pauta estavam, Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), a prorrogação do prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) para 31 de dezembro de 2018, a sustentabilidade dos sindicatos rurais tendo em vista o fim da obrigatoriedade da Contribuição Sindical Rural, representatividade do Fórum Agro MT, feiras agropecuárias, cenário político e outros assuntos de interesse do setor produtivo rural.

 

Os presidentes e representantes dos sindicatos abordaram a relevância dos canais de comunicação na difusão de informações sobre as ações e iniciativas dos sindicatos rurais e do Sistema Famato. “É importante a divulgação das nossas atividades e ações em defesa do produtor rural, da representatividade do Sistema Famato, para que os produtores vejam a importância de terem um representante legal e queiram continuar serem representados por nós”, disse o presidente do Sindicato Rural de Paranaíta, Gerre Buzette.

 

O presidente Normando Corral falou sobre as atribuições dos núcleos técnicos e jurídicos da Famato, que estão à disposição dos sindicatos para orientações sobre assuntos tributários, ambientais, questões fundiárias, entre outros temas. “O Sistema Famato tem técnicos preparados para atender as necessidades e dúvidas dos produtores e sindicatos rurais. A senadora eleita Selma Arruda, por exemplo, disse em uma reunião conosco que o corpo técnico da Famato será a extensão do seu gabinete, em Brasília, contribuindo nas tomadas de decisões”, informou Normando Corral.

 

Os produtores também conversaram sobre as principais demandas e estratégias dos seus municípios, trocaram experiencias e tiraram dúvidas.

 

Participaram os presidentes Walmir Coco (Alta Floresta), Gerre Buzette (Paranaíta), Robson Marques (Nova Monte Verde), Lucinei Buch Medici (Carlinda), Nelson Obuti (vice-presidente Carlinda), Rogério Dias (Nova Bandeirantes) e os representantes Luiz Carlos Odini (diretor de Nova Canaã do Norte), Marcos Bernardi (Apiacás), Antônio Lima (Colíder) e produtores rurais da região. Também participou do encontro o supervisor regional do Senar-MT, Lúcio Luiz Déo.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Imea aponta resultados do Agro em 2018 e perspectivas de crescimento para 2019
STJ reconhece a execução de contrato de arrendamento rural que fixa preço por saca
Imea divulga retrospectiva da agropecuária de MT e projeções para 2019
Produtores têm até o dia 27 de dezembro para liquidar dívidas com descontos
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT