Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
22 de Fev de 2019

voltar
 
PDS
Sistema Famato lança curso para presidentes, dirigentes e colaboradores de sindicatos rurais de MT
Ascom Famato
 

Na manhã de quinta-feira (21/02) o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, deu as boas-vindas aos 33 participantes do novo projeto “Conhecendo o Sistema Famato”. O evento está inserido no Programa de Desenvolvimento Sindical (PDS) e foi criado com o objetivo de apresentar aos presidentes, dirigentes e colaboradores dos Sindicatos Rurais de Mato Grosso as principais ações das entidades que formam o Sistema Famato. O curso aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). A carga horária durou 12 horas.

 

“Sabemos que temos muitos presidentes, diretores e colaboradores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Sistema Famato, por isso, os gestores de cada área apresentaram suas principais ações. Estamos em um momento em que temos que analisar a essência do Sistema Sindical Rural, repensar nossas ações e agir. Agora chegou a hora de sabermos se aqueles que pensamos representar querem por nós serem representados”, disse Normando Corral. 

 

A programação do primeiro dia trouxe palestras sobre as ações técnicas da Famato, com a gestora da área, Lucélia Avi; do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com o superintendente Daniel Latorraca; do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), apresentada pelo gerente da área técnica do Senar, Guto Zanata, assim como, as obrigações legais dos Sindicatos Rurais, com a gestora do Núcleo Jurídico da Famato, Elizete Ramos. E o assessor jurídico, Fábio Gomes, encerrou a programação do dia falando sobre gestão financeira, centro de custo, Gefine e prestação de contas.

 

Já no segundo dia, o superintendente técnico da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucci, apresentou as ações da CNA em âmbito nacional. Na sequência, a gestora de Comunicação e Marketing do Sistema Famato, Cláudia Luz, trouxe os temas: Comunicação e Marketing no Sindicato; Formas de Comunicar; Estratégias de Comunicação e Representatividade Sindical.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Famato participa de reunião da CNA com entidades para construir agenda única do agro
Presidentes de sindicato e produtores rurais debatem o futuro dos Recursos Hídricos
Reuniões Públicas e Oficinas devem ter a participação de produtores rurais
Evento Conhecendo Sistema Famato reúne mais de 130 produtores em Água Boa
 
Eventos
16ª Expotapurah
15ª Expoband
20ª Expocas
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT