Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
27 de Fev de 2019

voltar
 
INTERCÂMBIO
Sistema Famato recebe visita de produtores rurais argentinos
Ascom Famato
 

Um grupo de 29 produtores rurais da Argentina esteve hoje na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do Sistema Sindical Rural em Mato Grosso e os números da produção agropecuária do estado.

 

O diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, explicou sobre o trabalho de representatividade rural feito pela entidade assim como os serviços prestados pelo Senar-MT e as pesquisas desenvolvidas pelo Imea.

 

Na oportunidade, Fidelis também explanou sobre o trabalho que vem sendo feito pelo Fórum Agro MT, criado em 2014 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso, buscando soluções para o fortalecimento e crescimento do setor. O Fórum é composto pelas entidades Famato, Aprosoja, Ampa, Acrimat, Acrismat e Aprosmat.

 

Na sequência, o gestor técnico do Imea, Cleiton Gauer, falou sobre a produção das principais culturas desenvolvidas em Mato Grosso (soja, milho, algodão e girassol) e pecuária. Além disso, abordou sobre o escoamento da produção, armazenagem, principais gargalos e oportunidades do setor.

 

O responsável em trazer o grupo para Mato Grosso, Raúl Díaz Burgos, informou que os produtores estão pela primeira vez no Estado e na Famato estavam interessados em saber, especialmente, como é o trabalho e atuação da entidade. Os produtores chegaram domingo (24/02) e seguem para Brasília nesta quarta-feira (27/02).



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Fazendas inscritas no Prêmio Sistema Famato em Campo 2018 recebem visita técnica
Chineses da província de Shaanxi conhecem produção agrícola e pecuária de Mato Grosso
Visita técnica diminui a distância entre produtor e consumidor de tecnologias
Famato e embaixada da Alemanha podem ser parceiras no fomento ao cooperativismo rural
 
Eventos
16ª Expotapurah
20ª Expocas
15ª Expoband
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT