Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
20 de Mar de 2019

voltar
 
CEREAIS FIBRAS E OLEAGINOSAS
Famato ganha representatividade em Comissão Nacional da CNA
Arquivo pessoal
 

 

A Comissão Nacional de Cereais Fibras e Oleaginosa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) tem novo vice-presidente: Ricardo Arioli Silva. Produtor rural no município de Tangará da Serra-MT e engenheiro agrônomo, Arioli representará a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) na comissão.

 

Arioli atribui a escolha para o cargo ao fato de ser associado a um sindicato rural. Para ele, o produtor estar ligado a um sindicato lhe dá a oportunidade de participar de discussões importantes relativas à sua cadeia produtiva. “A opinião do produtor é ouvida no sindicato rural, em seguida encaminhada para a Federação, que no caso de Mato Grosso é a Famato. A Federação leva as demandas para as comissões nacionais da CNA que por sua representatividade consegue fazê-las chegarem aos poderes em Brasília”, explicou Arioli.

 

Já no cargo de vice-presidente, Arioli participou das discussões sobre a fiscalização trabalhista nas propriedades rurais, importação de adubos e defensivos e isenção de impostos no caso de exportação da produção, como também a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviço (ICMS) (acordo entre estados) na compra de insumos agrícolas (em operações interestaduais).

 

Arioli orientou os produtores de Mato Grosso a participarem de reuniões no sindicato rural. “Participar de reuniões nos sindicatos também é tarefa de trabalho do produtor. Nessas reuniões o associado pode apresentar as demandas da sua atividade rural. Tendo o conhecimento, o sindicato faz chegar aos poderes que resolve o problema, seja na agricultura como na pecuária. O sistema sindical rural é um canal aberto para o produtor”, reforçou o vice-presidente.

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Medidas propostas por CNA para mitigar crise são corretas, diz Normando Corral
Ministério da Agricultura prorroga validade da declaração de aptidão do Pronaf por seis mese
CNA doa R$ 5 milhões para combater Coronavírus
Presidente do Sistema Famato é agraciado com o livro Soja: Quebrando Recordes
 
Eventos
17ª EXPOTAPURAH
EXPORIO
NORTE SHOW
16ª EXPOBAND 2020
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT