Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
11 de Abr de 2019

voltar
 
INTERNET BANDA LARGA
Sistema Famato é homenageado por estudo de conectividade aplicado em Campo Novo do Parecis
Ascom Famato
 

O presidente do Sistema Famato Normando Corral recebeu uma homenagem conferida à Famato e ao Senar durante a solenidade de abertura da Parecis Super Agro 2019. Na edição anterior foram divulgados os primeiros resultados do estudo Soluções de Conectividade para o Agronegócio em Campo Novo do Parecis, realizado pelo Sindicato Rural do município com o apoio da Famato e do Senar, que contribuiu para melhorar a conectividade na região.

 

Um dos resultados desse trabalho foi a chegada da fibra ótica no município. “O estudo desenvolvido pelo Sindicato Rural de Campo Novo e pelo Sistema Famato contribuiu para que a fibra ótica chegasse ao nosso município. E nossa orientação, a partir de agora, é que os produtores rurais negociem com seu provedor de internet, pois este tem condições de bem atendê-los. Temos notícias de que a empresa Claro já contratou capacidade nesta mesma fibra ótica e temos a expectativa de que em breve tenhamos a rede 4G de qualidade em nosso município. A disponibilidade de capacidade de internet em banda larga vai permitir que tanto os provedores quanto as empresas de telefonia possam melhorar a qualidade do atual serviço prestado no município”, disse o produtor rural, Adolfo Petry.

 

“Campo Novo do Parecis é um retrato da realidade de Mato Grosso, ou seja, as redes de internet são insuficientes para dar conta das necessidades urbana e rural.  A produção agrícola no campo está em pleno desenvolvimento com a chegada de novas tecnologias. As negociações dependem de bolsas externas e de contratos em dólar, que oscila a cada minuto, sendo extremamente relevante estar conectado a sistemas e ao mercado. Sendo assim, existe a necessidade de uma maior eficiência administrativa. E essa eficiência pode ser obtida através da internet. A infraestrutura do futuro está alicerçada na conectividade, por isso estamos e continuaremos trabalhando para buscar uma melhor condição de continuar produzindo alimentos”, disse Normando Corral.

 

A Parecis SuperAgro 2019 é realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e patrocinada pela Aprosoja-MT, Senar-MT, Áster e Syngenta. Tem apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Acrimat e a previsão de público é de 20 mil pessoas nos quatro dias da feira que começou dia 9 e vai até o dia 12 de abril. A entrada é gratuita.

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Áreas rurais de uso consolidado terão a emissão da APF
Prazo para ratificação de imóveis rurais em faixa de fronteira se encerra no dia 22/10
Sistema Famato participa de encontro nacional para definir medidas de segurança no campo
Governança Corporativa nas Empresas Familiares: Boas Práticas no Brasil e no Mundo
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT