Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
13 de Mai de 2019

voltar
 
ENERGIA ELÉTRICA
Famato participa de reunião do Concel no município de Cláudia-MT
Divulgação
 

A pedido do presidente do Sindicato Rural de Cláudia, Sérgio Dalmaso Ferreira, o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel) promoveu na última semana (09/05) uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Cláudia-MT.

 

Participaram da reunião quatro conselheiros do Concel, representantes das classes rural, comercial, residencial e do poder público, da Superintendente do Procon estadual, de representantes da Energisa Mato Grosso – Distribuidora de Energia Elétrica S.A., assim como os representantes do sindicato rural do município.

 

Segundo o assessor de Relações Institucionais da Famato, Edvaldo Belisário dos Santos, representando a entidade no Concel-MT, a principal pauta do evento foram as reivindicações feitas pelo Sindicato Rural de Cláudia no que se refere à ineficiência no fornecimento de energia elétrica no município e adjacências, aliada a um atendimento presencial de baixa qualidade, destacando que a Energisa-MT não dispõe de uma estrutura de atendimento minimamente adequada às necessidades dos consumidores locais, que somam 4.450 Unidades de Consumidores (UC’s).

 

O presidente do sindicato e representantes de outros segmentos da sociedade local solicitaram da diretoria da Energisa a instalação do Escritório local que pudesse ser acessível a todos os consumidores e que possibilitasse a prestação de um serviço com o mínimo de qualidade e presteza esperada.

 

Segundo os participantes da reunião, cerca de 75 consumidores, o atendimento presencial que se espera deve se dedicar exclusivamente às questões relativas à prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica local.

 

Conforme o presidente Sérgio, a população rural de Cláudia conta com um serviço de energia elétrica de qualidade ruim, pois a falta de energia elétrica é constante, assim como as oscilações que trazem prejuízos incalculáveis como a queima de motores, câmaras frias e eletrodomésticos.

 

Segundo o conselheiro Belisário, representante da Famato, a Energisa-MT se comprometeu a realizar, com a devida urgência, melhorias no atendimento, com a modernização do seu escritório no município de Cláudia, adiantando que todas as solicitações serão paulatinamente atendidas.

 

A senhora Gisela Simona Viana de Souza, superintendente do Procon de Mato Grosso, manifestou-se no sentido de que irá adotar todos os procedimentos necessários para a melhoria do fornecimento de energia elétrica no município de Cláudia, destacando que é obrigação da concessionária prestar um atendimento de qualidade ao consumidor, caso contrário poderá ser penalizada.

 

 

 

 



Fonte: Famato
 

VEJA TAMBÉM
Novas estratégias de combate à brucelose são apresentadas aos produtores da Baixada Cuiabana
Embaixador de Luxemburgo vê oportunidade de negócio em Mato Grosso
Emissão de GTAs para comercialização deve ser liberada em 60 dias
Concel quer rever reajuste da energia em Mato Grosso
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT