Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
28 de Jun de 2019

voltar
 
FORMAÇÃO DE LÍDERES
Mais uma turma da Academia de Liderança recebe o certificado de conclusão de curso
Ascom Senar-MT
 

Cinquenta participantes do Programa Academia de Lideranças, realizado pelo Sistema Famato, receberam o certificado numa solenidade em Brasília, onde foi realizado o terceiro e último módulo do curso. A entrega foi feita por um grupo de lideranças composto pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, consultor de relações institucionais da CNA, Nilson Leitão, diretor geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, presidente do Sistema Famato, Normando Corral, diretor de relações institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, e assessor de relações institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini.

 

Mais que receber o certificado, para o presidente do Sindicato Rural de Nova Monte Verde, Robson Marques, a Academia de Liderança trouxe informação, conhecimento e, acima de tudo, uma visibilidade maior da importância de divulgar as informações do setor do agronegócio. "Temos a responsabilidade de propagar tudo o que aprendemos ao longo deste curso. Estes dois dias em Brasília foram primordiais para entendermos como funciona essa parte política que envolve o setor".

 

Assim como Marques, o presidente de Campo Novo do Parecis Antonio Cesar Brolio também volta para o seu município com a responsabilidade de conversar com os produtores e repassar todas as informações que recebeu ao longo deste último módulo. "Foi muito importante saber tudo o que a CNA e o Sistema Famato fazem pelo produtor. Precisamos falar sobre isso para que o produtor saiba como proceder e onde pedir ajuda para enfrentar suas dificuldades".

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Apiacás, Júlio Cesar dos Santos, o aprendizado que recebeu ao longo dos três módulos do programa Academia de Liderança será agregado ao seu dia a dia. "É conhecimento, informação e aprendizado que vou levar para o resto da vida".

 

ÚLTIMO MÓDULO - A programação em Brasília foi voltada para as relações governamentais e judiciárias e incluiu diversas palestras com assessores técnicos e jurídicos da CNA. Além disso, o chefe de gabinete do Senar, Andre Sanches, falou sobre todas as ações da instituição. Ele destacou a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). "Nossa meta para os próximos três anos é chegar a 400 propriedades atendidas. Já realizamos 32 mil visitas e atendemos produtores rurais em mais de 35% dos municípios brasileiros".

 

Também fizeram parte da programação visitas ao Instituto Pensar Agro (IPA) e ao Congresso Nacional. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer como funciona a estrutura dos Poderes Executivo e Legislativo, Câmara Federal e Senado. Além disso, tiveram acesso a informações sobre a estrutura judiciária e as relações governamentais.

 

No Senado Federal foram recebidos pelos senadores mato-grossenses Wellington Fagundes e Jaime Campo. O grupo teve ainda a oportunidade de assistir parte de uma sessão com a fala dos dois senadores de Mato Grosso.

 

PROGRAMA - O programa Academia de Liderança, de iniciativa do Sistema Famato, trouxe em 2019 um formato inovador e moderno associado a conteúdos que remetem às grandes transformações tecnológicas, digitais e de informações. O curso foi divido em três módulos, com carga horária de 20 horas cada. O primeiro aconteceu em abril e o segundo em maio.

 

A programação foi desenvolvida por uma equipe técnica formada por gestores e colaboradores da Famato e Senar-MT. Os módulos foram focados na inovação. Ao longo dos três encontros foram abordados temas centrais que aproximam os tipos de liderança, revolução industrial, tecnologias, desenvolvimento interpessoal, entre outros.



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Turma Famato 2019 da Academia de Liderança conclui o curso esta semana
Sistema Famato inova com programação da Academia de Liderança e atrai mais de 50 inscritos
Sistema Famato forma a 5º turma da Academia de Liderança
Famato participa de reuniões em Brasília para discutir política agrícola
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT