Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
29 de Ago de 2019

voltar
 
NOVIDADES
Produtores da Missão Técnica do Sistema Famato visitam a Farm Progress Show
Ascom Senar-MT
 

Considerada a maior feira dinâmica de tecnologia agrícola no mundo, a Farm Progress Show está em sua 66ª edição e conta com mais de 350 hectares de área de demonstrações de campo. São cerca de 500 expositores e a participação de 52 países. A programação do grupo de produtores de Mato Grosso da Missão Técnica dos Estados Unidos 2019, realizada pelo Sistema Famato/Senar/Imea, na quarta-feira (28.0) foi visitar a feira.

 

Realizada na cidade de Decatur, no estado de Illinois, esta é considerada a maior feira dinâmica de tecnologia agrícola no mundo com de 350 hectares de área de demonstrações de campo. Em 2019, a feira trouxe novidades para o setor de equipamentos de semeadura, cultivo, colheita e agricultura de precisão.

 

Já para o mercado de sementes muitas novidades em genética e proteção de culturas e, na área de exposição, a Farm Progress Show conta este ano com grandes fabricantes de equipamentos, sementes e defensivos agrícolas. As instituições de ensino também estão presentes no evento.

 

Para o pecuarista de Juara, Etso Rosolin, e para o presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta, Walmir Naves Coco, o setor de silagem foi o que mais chamou a atenção. "Também fiquei impressionado com a diversidade de máquinas e implementos agrícolas. Na minha opinião isso é um termômetro para o setor do Agronegócio e pelo que tudo indicada, o dos americanos vai muito bem", diz Rosolin. Ele conta ainda que esta é a primeira vez que visita a Farm Progress Show e gostou muito de ver as caminhonetes que estavam em exposição.

 

O produtor rural de Paranatinga, Eduardo Minoro, que também visita a feira pela primeira vez acrescenta que a grandiosidade do evento foi o que mais o impressionou. "Vimos muitas coisas na área de inovação tecnológica e a dinâmica de máquinas é um show a parte", destaca.

 

O setor de armazenagem foi o que chamou a atenção do produtor rural da Baixada Cuiabana, Raul Costa Neto - um dos vencedores do Prêmio Famato em Campo edição 2018. Junto com seu filho Arthur Toledo Santos Costa, Raul aproveitou até o último momento da visita a feira. "Como não é a primeira vez que visitamos a Farm Progress Show, o dia se tornou ainda mais produtivo porque conseguimos fazer comparações com o que já tínhamos visto".

 

A fazenda de Raul, Lagoa Dourada, localizada em Poconé, foi considerada no ano passada como uma das fazendas referências na atuação de jovens produtores rurais na gestão - tema da 4ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo. O produtor apostou na agricultura como principal atividade da propriedade, mesmo estando na região do Pantanal, onde predomina a pecuária.

 

Para esta quinta-feira (29.08), a programação é uma visita a fazenda Miller Brothers que produz soja e milho e fazem a terminação do gado Angus Puro de Origem (P.O), certificado como gado orgânico.



Fonte: Ascom Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Produtor de soja dos EUA recebe mato-grossenses e diz que pode ter queda de produtividade
Famato participa de missão nos EUA liderada pela Aprosoja Brasil
Governo australiano convida o Sistema Famato para missão técnica de prospecção de parcerias
Missão Técnica Leite finaliza com visita na Embrapa Cerrados e CNA em Brasília
 
Eventos

nenhum evento com foto
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT