Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
25 de Mar de 2020

voltar
 
EFEITO COVID-19
Validades das Certidões Negativas de Débitos são prorrogadas por 90 dias
Ascom Famato
 

A Secretaria da Receita Federal do Brasil e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional prorrogaram por 90 dias o prazo de validade das Certidões Negativas de Débitos (CND) e das Certidões Positivas com efeitos de negativas (CPEND), ambas relativas aos créditos tributários federais e à Dívida Ativa da União.

 

A decisão consta na Portaria Conjunta de nº 555, publicada no Diário Oficial da União de 24 de março de 2020, com o objetivo de amenizar os efeitos decorrentes da pandemia de coronavírus sobre a economia do país.

 

Segundo a portaria, as medidas valem apenas paras as certidões conjuntas que já foram expedidas e ainda estão no período de validade.

 

A CND é emitida quando não há pendências relativas a débitos, dados cadastrais e apresentação de declarações administradas pela Receita Federal ou inscrição na Dívida Ativa da União.

 

Já a CPEND é emitida quando existe uma pendência, porém com seus efeitos suspensos. As duas certidões são necessárias, por exemplo, em casos de participação em licitações, financiamentos e outros.

 

Confira a Portaria Conjunta RFB/PGFN N° 555: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-conjunta-n-555-de-23-de-marco-de-2020-249439539

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato
 

VEJA TAMBÉM
Receita Federal atende demanda da Famato e CNA
 
Eventos
EXPORIO
NORTE SHOW
17ª EXPOTAPURAH
16ª EXPOBAND 2020
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT