Sistema Famato
SENAR
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
12 de Mai de 2020

voltar
 
EVENTO DIGITAL
Cuiabá ganha primeira startup de eventos virtuais
Assessoria Dialog
 

O que fazer quando uma conjuntura incontrolável interfere em seu cotidiano empresarial, prejudicando os negócios e lhe forçando a apertar a tecla de pause? Cinco empreendedores de Cuiabá se uniram, adotaram os preceitos da economia colaborativa e se reinventaram. O resultado é a criação da start-up Meu Evento Online (MEO), que oferta uma solução customizada para realização de eventos online.

MEO soma talentos e 48 anos de experiências de empresas de treinamentos corporativos, organização de eventos, sonorização, iluminação, audiovisual e streaming, que até abril atuavam preponderantemente de forma presencial. “Modelamos um formato de atendimento que leva toda a qualidade do contato presencial para o ambiente digital. E com opções a mais, que só o online permite”, explica Diego Hurtado, jornalista, empresário e um dos empreendedores.

Uma das vantagens é a integração total com plataformas de mídia social, já que o evento pode ser transmitido tanto em site como em canais do Facebook, Youtube e Instagram. Além disso, o conteúdo fica disponível para acesso após a conclusão do evento.

Ao contratar o MEO, o cliente poderá optar por três formatos de evento: virtual, híbrido ou presencial. Na opção virtual, cabe ao contratante definir o volume de público que quer alcançar. “Podemos ter acesso limitado também, uma alternativa ideal para treinamentos corporativos. O cliente distribui senhas para seus colaboradores poderem acessar o conteúdo de forma simultânea, porém somente para convidados”, observa Hurtado.

Significa o fim dos eventos presenciais? Os sócios são taxativos em dizer que não. “Nada substitui o encontro pessoal e seus aspectos emocionais e afetivos. Porém, a possibilidade de levar a sua mensagem para um público ainda mais amplo é muito valiosa neste momento. E, para isso, vamos adotar formatos e conteúdos complementares que só o ambiente virtual permitem”, pondera Daniela Peres, proprietária da Indústria d' Eventos e co-fundadora do MEO.

Para colocar em prática os serviços da startup, o MEO realiza em 14 de maio uma amostra da sua plataforma. É o “E Agora?”, evento 100% online e gratuito, com palestras cujo foco é traçar uma projeção sobre que modificações ocorrerão em diversos setores da economia no mundo pós-Covid19.

Os palestrantes serão o presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira, o presidente da Famato, Normando Corral, e o persidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior. Escritor, cartunista e fundador de um dos podcasts de maior credibilidade e público no Brasil, o Café Brasil, Luciano Pires será o quarto palestrante. Mantendo o tom provocador que é sua característica, Luciano falará sobre como manter a capacidade de tomar decisões mesmo em meio a tantas informações catastróficas nos dias de hoje. A mediação será feita por Diego Hurtado.

Uma das inovações é o ambiente. Parte do Buffet Alphaville, em Cuiabá, foi adaptado para receber os palestrantes em um cenário moderno e impactante, com telões e a tecnologia necessária para projeção em alta definição. Luciano Pires entrará virtualmente, diretamente de São Paulo.

E Agora?” começa às 19h (horário de Cuiabá) no dia 14 de maio e poderá ser acompanhado pelo link https://meueventoonline.com.br/eagora/ ou pelas mídias sociais do MEO. “É uma nova forma de mantermos a conexão entre as pessoas, e um novo mercado se abre para o segmento de eventos não apenas em Cuiabá, masem todo o Brasil. As lives mostraram isso. O que propomos é a qualidade e o cuidado profissional para que esse novo modelo de evento seja realizado com excelência, tornando a experiência tão poderosa quanto presencialmente”, argumenta Hurtado.

www.meueventoonline.com.br

 



Fonte: Assessoria Dialog
 

VEJA TAMBÉM
Rentabilidade no Meio Rural será transmitido ao vivo pelo YouTube
CNA, Federações, Conselho do Agro e FPA discutem com governo medidas emergenciais
Declaração de Reconhecimento de Limites IN nº9/2020 (FUNAI)
Relatório Agroeconômico do Centro-Oeste é apresentado em videoconferência
 
Eventos
17ª EXPOTAPURAH
16ª EXPOBAND 2020
 
Cenarium Rural
 
Galeria Multimídia
Videos
Fotos
Bom dia Senar MT - Sobre Funrural
A produção de etanol a partir do milho
MT tem potencial e visibilidade economica
 
 
       
 
   webmail   
 
e-Famato   
 
(65) 3928-4400
famato@famato.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n
Centro Politico Administrativo
CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT